Julien Mallard é o novo diretor geral adjunto da Transavia France
A subsidiária low-cost do grupo Air France-KLM acaba de anunciar a nomeação de Julien Mallard no cargo de diretor geral adjunto comercial (ou Chief Commercial Officer) da Transavia France. Nicolas Hénin, que ocupava a posição desde 2017, passou a integrar o mercado da América do Norte da Air France-KLM como diretor geral.
Licenciado na SUPAERO, Julien Mallard iniciou a sua carreira na Air France em 2006 como analista de voos. Após sete anos na área de Revenue Management, onde se tornou Diretor de Inventário para a Ásia, ingressou da Direção do Programa de Voos, sendo responsável pelos programas de longo-curso e, mais tarde, de curto e médio-curso. Em 2019, assumiu a liderança das equipas de Aquisições, Média e CRM em Marketing Digital.
Tendo-se mudado para Nova Iorque em 2021, deixou a Air France para ingressar numa agência de consultoria em
Marketing e aí se tornar diretor de Consultoria em Marketing Digital. Esta experiência enriquecedora permitiu-lhe trabalhar com uma variedade de clientes de diferentes indústrias, incluindo o luxo e o grande consumo.
De regresso a França em 2024, Julien Mallard reintegrou o Departamento de Marketing do grupo Air France-KLM, onde passou a liderar projetos estratégicos em torno dos dados de clientes e de parcerias não aéreas.
A Direção Comercial da Transavia France abrange o Programa de Voos, o Revenue Management, as Vendas, a Experiência do Cliente, o Digital e o Marketing.