Jumbobeds Portugal quer ser um fornecedor de referência para os agentes de viagens

Portugal já é uma referência no mercado recetivo para o Grupo Jumbo Tours mas também está a crescer de forma significativa no mercado emissor. Quem o diz é Pedro Costa, responsável pela Jumbobeds Portugal, que explica que a entrada deste “bedbank” no mercado portugués – já presente em Espanha, Itália, Reino Unido, França, Marrocos e México – se enquadra num plano de expansão do grupo que pretende que a Jumbobeds “seja um fornecedor de referência para a reservas de hotéis e transferes para todas as agências de viagens portuguesas”.

O grupo dispõe de produto de contratação própria em todos os destinos onde está presente, juntando o melhor do recetivo tradicional com uma tecnologia online de ponta, esclarece o responsável à Ambitur. Sendo Portugal um dos destinos mais vendidos no Grupo Jumbo Tours, Pedro Costa acredita que este será “um dos mais solicitados pelo público portugués, tendo em conta a abertura da plataforma de reservas e incluindo muito produto local, para poder satisfazer a procura”.

O agente de viagens português passa assim a ter acesso a uma plataforma de reservas, um call center e assistência comercial na língua Portuguesa. Através do número +351251562047, disponível 24 horas por dia, as agências apenas pagam o custo de uma chamada local. Além disso, o grupo está a preparar uma equipa comercial que visitará as agências para dar apoio local, formação e assistência. “A estratégia pode resumir-se em dar facilidades às agências, estar perto delas, fornecer ferramentas e soluções que lhes permitam ser mais eficientes e obter maiores níveis de rentabilidade, com uma oferta de produto que satisfaça a procura dos clientes”, conclui Pedro Costa.

Na prática, a Jumbobeds coloca à disposição mais de 150 mil hotéis permitindo ao agente efetuar reservas de hotéis, transferes e grupos e, em breve, excursões e atividades nos destinos. “Trata-se de uma opção de alto rendimento, intuitiva e eficaz que melhora a experiência de vendas”, garante o entrevistado. E adianta que a empresa dispõe de alta tecnología que permite aos utilizadores identificar a localização dos estabelecimentos mediante mapas dinámicos, fichas técnicas dos hotéis, selecionar regiões por filtro, pagar com cartão de crédito, aceder a um gestor de preços e a uma opção de bloqueio de reservas.

“Esperamos que o mercado portugués se converta, em pouco tempo, num dos mercados emissores mais importantes para a empresa”, frisa Pedro Costa.