Jupiter Lisboa Hotel reabre a 10 de julho com rigoroso plano de higiene e segurança

Após anunciada a data de reabertura do Jupiter Algarve Hotel a 8 de junho de 2020, o Jupiter Hotel Group prepara-se agora para reabrir o Jupiter Lisboa Hotel no dia 10 de julho após encerramento temporário de emergência face ao contexto extraordinário do Covid-19.

Durante o encerramento temporário das unidades, o grupo indica em comunicado que foi elaborado em conjunto com as equipas das quatro unidades um rigoroso plano de Higiene e Segurança, que permitirá retomar a atividade com medidas de segurança reforçadas, respeitando todas as orientações nacionais e as melhores práticas internacionais.

Todas as unidades do grupo contam já com o selo “Clean & Safe” – Jupiter Algarve Hotel, Jupiter Lisboa Hotel, Jupiter Marina Hotel e Jupiter Albufeira Hotel.

Entre as principais medidas do Plano detalhado de higiene e segurança, o grupo destaca:

  • Plano de formação rigoroso para todos os membros da equipa, fortalecido com novos protocolos de higiene e limpeza;
  • Disponibilização do pré check-in ou check-in online;
  • Verificação de temperatura à chegada do hóspede;
  • Disponibilização de desinfetantes aos hóspedes para higienização de cartões multibanco, telemóveis entre outros itens pessoais;
  • Disponibilização em formato digital dos menus do restaurante, bar, serviços e tratamentos de SPA assim como o diretório de serviços;
  • Reforço da frequência de limpeza das áreas públicas, especialmente as áreas mais facilmente tocadas
  • Novos procedimentos de limpeza e desinfeção das áreas dos quartos, nomeadamente para reforço de limpeza nas áreas mais frequentemente tocadas – interruptores de energia, maçanetas, controles remotos de TV e de AC;
  • Eliminação de todos os artigos decorativos e de estacionário (como caneta, papel e diretório de serviços – contudo serão fornecidos em formato digital ou disponíveis mediante pedido);
  • Reforço dos procedimentos para a desinfeção do ginásio e das piscinas, limitando o número de utilizadores simultâneos;
  • Incentivação do distanciamento social em todo o hotel, através da reorganização do mobiliário das zonas públicas e definição de circuitos entre Outlets;
  • Adaptação dos serviços de comidas e bebidas às recomendações atuais de segurança alimentar;
  • Reforço de gel desinfetante para as mãos em todo o hotel.