Keytel e EHL Hospitality Business School em parceria para formação executiva para hotéis independentes
A Keytel, aliança de hotéis independentes, anuncia uma parceria estratégica com a EHL Hospitality Business School. O acordo vai permitir que os hotéis independentes tenham acesso a programas executivos concebidos para aumentar a sua competitividade, promover a inovação e reforçar a gestão de talentos.
O anúncio ganha especial relevância num contexto de profunda transformação do mercado de trabalho: segundo o Future of Jobs Report 2025 do Fórum Económico Mundial, 40% das competências atuais precisam de mudar ou tornar-se-ão obsoletas nos próximos cinco anos.
No setor hoteleiro, a oferta de programas formativos atualizados, acessíveis anytime, anywhere e com o selo de uma universidade de prestígio, era muito limitada, refere a Keytel, em nota de imprensa. A formação online consolidou-se como uma ferramenta essencial devido à sua flexibilidade – e, neste campo, a EHL é uma referência global, garante a empresa. Fundada em 1893 em Lausanne (Suíça), conta com mais de 25.000 ex-alunos e uma sólida experiência em formação digital: mais de 2.000 profissionais em 60 países já beneficiaram dos seus programas, com 92% dos participantes a reportar melhorias de desempenho ou progressão na carreira.
Graças a esta parceria, os colaboradores dos mais de 3.800 hotéis associados à Keytel poderão aceder a uma formação estruturada em módulos sobre Gestão Hoteleira, Marketing e Revenue Management, Finanças e Real Estate, e Estratégia e Liderança.
Com este acordo, a Keytel amplia a oferta de qualidade da sua plataforma Keytel Academy, reforçando o seu compromisso com a capacitação dos seus hotéis associados.
“Estamos muito orgulhosos em colaborar com a EHL para aproximar o seu conhecimento e experiência dos hotéis independentes”, afirma Xavier Cortés, managing director da Keytel. “Esta parceria reflete o nosso compromisso com a formação e irá permitir aos nossos associados aceder a recursos educacionais de nível mundial”.
A EHL sublinha que “este acordo representa um passo fundamental no objetivo de tornar a excelência formativa em hospitalidade acessível a todos os profissionais, promovendo a inovação e a competitividade do setor independente”.