KLM começa a voar para a Costa Rica no próximo inverno

A KLM vai passar a voar duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, para São José, na Costa Rica. As operações começam a 31 de outubro de 2017, no início da época de inverno. Os bilhetes já podem ser reservados em www.klm.pt.

“Atualmente, a KLM transporta um grande número de passageiros para a Costa Rica através do Panamá. O interesse crescente do mercado europeu por este fantástico país convenceu-nos a iniciar um voo direto para São José”, afirmou Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM, citado em comunidado. O voo sai de Amesterdão-Schiphol às 15h25, chegando as São José às 20h05 locais. O voo de regresso sai de São José às 22h05 e chega a Amesterdão-Schiphol às 15h10 do dia seguinte.

O voo de KLM para São José vai ser operado com um Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 294 passageiros: 30 lugares na World Business Class (classe executiva da KLM), 219 em classe Economy e 45 em Economy Comfort. Além de ser a aquisição mais recente da companhia aérea, o Dreamliner está desenhado para oferecer maior comodidade aos viajantes, ao mesmo tempo que está mais atento às questões ambientais, já que consome quase menos 20% de combustível e produz quase menos 20% de emissões de CO2.

O grupo Air France-KLM oferece, durante a próxima época de inverno 2017-18, um total de cinco voos semanais para a Costa Rica, três dos quais a partir de Paris-Charles de Gaulle com a Air France e os dois novos a partir de Amesterdão-Schiphol com a KLM.

Por outro lado, graças à compatibilidade tarifária, os passageiros podem preparar as suas viagens combinando voos de ambas as companhias, beneficiando de uma melhor oferta em termos de ligações e frequências, e ainda de tarifas mais atrativas.