KLM conquista Diamond Award para melhor companhia aérea em Segurança Sanitária

A KLM acaba de receber o prémio APEX Diamond Award Health Safety. Este galardão é o mais alto nível de certificação possível para companhias aéreas na área de saúde e segurança. A KLM é a segunda companhia aérea europeia a receber a certificação Diamond, depois da Virgin Atlantic.

A APEX Health Safety (the Airline Passengers Experience Association) visa encorajar as companhias aéreas a assumir um papel proativo na retoma segura das viagens globais e a criar um padrão comum para a saúde e a higiene dos passageiros durante as suas viagens. A APEX Health Safety define o padrão da indústria para a certificação COVID-19 centrada no cliente. “É uma conquista meritória, que vai ser reconhecida pelos seus clientes e que irá posicioná-la [à KLM] como líder em saúde e higiene”, afirma o relatório APEX.

A APEX foi fundada há 42 anos e, desde então, tornou-se uma reputada organização de investigação e avaliação no campo da experiência dos passageiros de companhias aéreas. Assim que a pandemia COVID-19 estalou, a APEX criou o Prémio de Segurança Sanitária. A Singapore Airlines e a Qatar Airways, entre outras, já ganharam este prémio.

“Fizemos da saúde e da higiene dos nossos clientes, colaboradores e da sociedade como um todo a nossa prioridade número 1 nestes tempos. Alcançar o nível mais alto possível de certificação APEX significa que a KLM é uma das companhias aéreas líderes no campo da higiene e segurança sanitária. As pessoas optam por viajar connosco, porque voamos responsavelmente. É por isso que, este ano, revimos toda a jornada do cliente e definimos o mais alto padrão possível para garantir aos nossos clientes saúde e higiene ideais, antes, durante e depois das suas viagens. Este mais alto status APEX é uma garantia importante para os viajantes de que viajam em segurança com a KLM, ao mais alto nível possível em todo o mundo”, afirmou Boet Kreiken, vice-presidente Executivo de Experiência do Cliente da KLM.