KLM e Qantas ampliam cooperação em codeshare e criam novas opções para os passageiros

A KLM Royal Dutch Airlines e a Qantas anunciaram, em dezembro passado, um acordo adicional de codeshares, criando novas opções para os clientes que viajam entre os Países Baixos e a Austrália. Neste acordo, a Qantas vai “adicionar o seu código aos voos diários da KLM entre Amesterdão e Banguecoque”, enquanto a KLM “acrescentará o seu código aos voos internacionais da Qantas entre Banguecoque e Sydney”, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.

Os passageiros frequentes Flying Blue da KLM vão poder acumular e resgatar pontos e créditos de nível ao viajar na rede da Qantas, incluindo nos voos entre Amesterdão e Banguecoque. Segundo a companhia, os passageiros vão também receber benefícios específicos, como “serviços prioritários no aeroporto e permissão adicional de bagagem despachada”. Os clientes elegíveis vão ter acesso ao lounge da KLM em Amesterdão e Banguecoque, bem como aos lounges da Qantas em Sydney.

A KLM anunciou recentemente uma parceria de codeshares com as companhias aéreas do Grupo Qantas, a JetStar Asia Airways e a JetStar Airways (sujeito a aprovação governamental), conectando-se, respetivamente, a Singapura e Denpasar, e fornecendo igualmente uma ampla variedade de destinos na região do sudeste asiático.

“Estamos entusiasmados por estabelecer laços estreitos e ampliar ainda mais a nossa parceria com a Qantas”, disse o presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers. Para o responsável, “este acordo vai impulsionar o turismo e as trocas económicas e culturais entre os Países Baixos e a Austrália, facilitando viagens recíprocas de lazer e negócios. Os nossos acordos de codeshare com a JetStar Airways e a JetStar Asia Airways, bem como a inclusão das suas extensas redes no nosso programa, marcam outra conquista do nosso negócio conjunto. Esta é uma ótima notícia para os nossos clientes, que agora têm ainda mais flexibilidade ao viajar entre a Europa e a Ásia”.

Além dos voos de Amesterdão para Singapura, a KLM vai colocar o seu código em 9 destinos operados pela JetStar Asia Airways: Da Nang (Vietname), Cidade de Ho Chi Minh (Vietname), Medan (Indonésia), Surabaya (Indonésia), Phnom Penh (Camboja), Siem Reap (Camboja), Penang (Malásia), Phuket (Tailândia) e Rangum (Mianmar). Além dos voos de Amesterdão para Denpasar, a KLM vai ainda alargar o seu codeshare a 4 destinos na Austrália operados pela JetStar Airways: Adelaide, Melbourne, Perth e Sydney.