KLM inaugura renovado Crown Lounge não-Schengen em Amesterdão-Schiphol

KLM inaugura renovado Crown Lounge não-Schengen em Amesterdão-Schiphol

Categoria Business, Transportes

A KLM Royal Dutch Airlines acaba de inaugurar oficialmente o seu Crown Lounge não-Schengen, completamente renovado, no aeroporto de Schiphol. Graças ao excelente serviço prestado, o novo lounge oferece aos visitantes uma experiência inesquecível, novas ideias de alimentação e bebidas e tecnologias inovadoras.

O Crown Lounge não-Schengen da KLM, o seu nome oficial, situa-se entre os terminais E e F de Amesterdão-Schiphol. A “KLM House” vê-se imediatamente devido à sua parede de vidro iluminada, adornada com cerca de cinco mil casas-miniatura azuis em porcelana de Delft. Ao subirem as escadas rolantes até ao topo, os visitantes do lounge podem aí embarcar numa viagem no tempo e contemplar gifts icónicos da World Business Class. Ao serem recebidos na KLM House pelos assistentes pessoais do lounge, podem, desde logo, obter acesso rápido, efetuando o scan do cartão de embarque nas máquinas de self-service. A mesa em mármore branco do salão assume a forma de um logótipo gigante da KLM, oferecendo uma excelente vista das pistas, dos terminais e da frota da KLM em segundo plano.

Dobro do espaço
A capacidade do Crown Lounge não-Schengen da KLM duplicou em tamanho. “O lounge cobre agora uma área de 6.800 metros quadrados, com cerca de mil lugares de serviço gratuito completo”, afirmou Eelco van Asch, vice-presidente Sénior da KLM Ground Services. “Além disso, existem cerca de duzentos lugares exclusivos no Blue Bar & Restaurante com níveis de serviço igualmente exclusivos, onde os clientes podem pagar com as suas milhas Flying Blue. Ao duplicar a capacidade, a KLM está a ter em conta o crescimento esperado no número de visitantes. É um grande feito. Estamos a oferecer aos nossos clientes e às companhias parceiras uma experiência inesquecível, um marco histórico no nosso centésimo aniversário.”

O Crown Lounge não-Schengen da KLM reflete a imagem da companhia: conforto, foco no cliente e inovação. Novas ideias de alimentação e bebidas, suporte digital, como o acesso self-service, e o serviço da equipa no lounge, contribuem para uma experiência personalizada. O Lounge Guide online oferece aos visitantes uma assistência digital constante, ajudando-os a encontrar o seu caminho, reservar serviços, verificar detalhes de voo ou solicitar o apoio de um dos Personal Lounge Assistants.

Conceito
A KLM quer oferecer aos clientes uma experiência completamente nova através dos seus conceitos inovadores de serviço. Ao colaborar com o ateliê de arquitetura ‘concrete’, a companhia idealizou as seguintes cinco “paisagens holandesas”, para ir ao encontro das várias necessidades e desejos dos seus clientes, quer queiram trabalhar, descontrair, recuperar energias, comer, beber, entreter-se ou experienciar alta gastronomia. Assim:
– No ambiente Polder, os clientes podem trabalhar e descontrair ao mesmo tempo. O tapete, decorado com vários tons de verde, faz lembrar as vastas pastagens da Holanda, sendo acompanhado por uma parede de luz de 110 metros em LED que recria o céu holandês. A iluminação adapta-se à hora do dia e inclui um belo pôr do sol.
– No vívido ambiente City, os clientes podem desfrutar de uma culinária “ao vivo”, um Bar Heineken, criado especialmente pela Heineken, e um café com um barista. O novo conceito de alimentação e bebidas – caracterizado por produtos sazonais sofisticados, de alta qualidade e frescos – provém do parceiro da KLM, Vermaat. Para ambas as empresas, a redução do desperdício é um pilar importante que sustenta a restauração no lounge.
– O ambiente Sea oferece tudo aquilo que os clientes precisam para recarregar as baterias durante a sua viagem. A área possui vinte chuveiros gratuitos, os quais podem ser reservados antecipadamente nos quiosques self-service do lounge. As luxuosas cabines de dormir oferecem privacidade, tranquilidade e conforto – mediante uma taxa – usando milhas Flying Blue ou adquirindo três horas por EUR 49,50. É o lugar perfeito para fechar os olhos e descansar entre voos de ligação ou numa longa viagem. No futuro, estes chuveiros e cabines de dormir serão equipados com sistemas de alocação digital através de QR codes.
– A impressionante área Dutch Mountain oferece aos visitantes uma variedade de opções para trabalho ou diversão, de uma sala de TV a um stand de DJ para eventos especiais. Este espaço presta atenção ao design holandês e celebra atributos históricos do património da KLM.
– A Sky é uma zona exclusiva e original no segundo andar. Em sequência de um pedido expresso dos clientes da KLM, o ambiente de alta qualidade da Sky apresenta um terraço com uma bela vista sobre o Aeroporto de Schiphol. Aí, por uma taxa extra, pode desfrutar de excelentes refeições e uma grande variedade de bebidas no Blue by KLM, um restaurante e bar adjacente. O menu do Blue foi compilado por Joris Bijdendijk, do RIJKS®, o restaurante com estrela Michelin do Rijksmuseum. O Blue oferece uma fantástica experiência gastronómica, tendo em consideração o tempo e as necessidades individuais.

“Dificilmente conseguimos pensar num melhor presente de aniversário para os nossos clientes internacionais e nacionais”, assegurou Boet Kreiken, vice-presidente Executivo da KLM Customer Experience. “KLM significa hospitalidade. Ao longo de 100 anos, temo-nos conectado com os nossos clientes, colocando-os continuamente em primeiro lugar. O Crown Lounge da KLM é uma paragem de descanso de elevada qualidade para os nossos melhores clientes. Quer estejam de partida, a chegar ou em voos de ligação, vão descansar muito bem aqui. Todo o design e a simpática abordagem da nossa equipa são dedicados a isso mesmo. O lounge é o exemplo de uma combinação única entre toque humano e conforto digital. Na nossa opinião, criámos o salão mais atrativo do mundo, onde a hospitalidade e a inovação são centrais. É uma experiência do cliente a um nível nunca antes visto. O foco é os clientes sentirem que estão a visitar um bom amigo, e esse amigo chama-se KLM.”

Entrada
A KLM dá as boas-vindas ao seu Crown Lounge não-Schengen:
• Passageiros da Business Class;
• Membros Flying Blue Platinum e Gold mais um convidado (convidados adicionais mediante pagamento);
• Membros SkyTeam Elite Plus mais um convidado.

A KLM também deseja que os seus clientes e as companhias aéreas parceiras que não têm acesso automático ao lounge possam usufruir do Crown Lounge. Podem fazê-lo adquirindo o acesso na aplicação da KLM, em KLM.com, nas máquinas self-service do aeroporto ou na entrada do lounge – dependendo do destino e da capacidade do mesmo.

O Crown Lounge não-Schengen oferece:
– Chuveiros, cabines para dormir pagas e cabines de realidade virtual;
– Um terraço com vista para as pistas;
– Lounge Guide online, quiosques de self-service e Personal Lounge Assistants para ajudar os clientes no salão.

O lounge está aberto todos os dias das 04:45 até à partida do último voo da KLM.