KLM inicia voos diretos para Las Vegas

A KLM Royal Dutch Airlines vai expandir muito em breve a sua rede global para incluir Las Vegas (LAS), Nevada. A partir do Verão de 2019, a emblemática cidade do entretenimento nos Estados Unidos vai estar acessível até três vezes por semana com um voo direto da KLM a partir de Amsterdão. Os voos vão ser operados num B787-9 (Dreamliner), com capacidade para 294 passageiros.

O Presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers, afirmou: “Las Vegas vai tornar-se o 18º destino no Atlântico Norte da KLM a ser servido diretamente. Incluir Las Vegas como o mais recente destino da KLM vai proporcionar aos nossos clientes ainda mais ligações de/ para a costa oeste dos EUA.”

A KLM vai, a partir de 6 de Junho de 2019, operar voos entre Amsterdão – Schiphol e Las Vegas às sextas-feiras e aos domingos. Os voos em Boeing 787-9 oferecem 30 lugares na cabine World Business Class, 45 na Economy Comfort Class e 219 na Economy Class. Um terceiro voo semanal será lançado às terças-feiras a partir de 2 de Julho de 2019.

O horário de voo será o seguinte:

  • Voo KL0635: parte de Amsterdão – Schiphol às 12:30 horas, chega ao Las Vegas – McCarran International às 14:15 (hora local)
  • Voo KL0636: parte de Las Vegas às 16h05 (hora local), chega a Amsterdão – Schiphol às 11:05 do dia seguinte.

O destino Las Vegas

Las Vegas é uma cidade no sudoeste dos Estados Unidos, no Estado de Nevada. Situada a 380 quilómetros a leste de Los Angeles, atrai milhões de visitantes todos os anos. Tendo recebido oficialmente o estatuto de cidade em 1911, Las Vegas está localizada no meio do deserto e serve de paraíso dos jogos de azar e entretenimento nos EUA. Compreende hotéis luxuosos e casinos sem fim, sendo muitas vezes o cenário dos filmes de Hollywood. Além de todo o entretenimento, é também um destino ideal para os amantes da natureza e os caminhantes. É um hub para vários parques nacionais. E, para completar, o grande número de conferências e convenções que aí têm lugar, torna-o um importante destino também para os viajantes de negócios. Os novos voos da KLM vão estender a rede transatlântica da Air France-KLM e fortalecer o portefólio em joint-venture com a Delta Airlines.

Restrições de slots em Schiphol

Para abrir Las Vegas como novo destino, foi necessário efetuar algumas mudanças na rede da KLM. Em parte devido às restrições de slots em Schiphol, a companhia foi forçada a rever o seu portefólio de destinos antes do esperado. Assim, a partir de 29 de Março de 2019, a KLM deixa de voar para Freetown (Serra Leoa) e Monróvia (Libéria). Enquanto, anteriormente, a rota de Freetown/ Monróvia, lançada em 2017, teria mais tempo para crescer em desempenho, agora a KLM é obrigada a afetar a sua frota e os seus slots de maneira diferente.

Os passageiros com reserva para um voo a partir de 29 de março de 2019 a partir de Amsterdão para estes destinos em África e vice-versa verão os seus voos remarcados ou reembolsados. A Air France vai continuar a operar o seu serviço direto para Freetown de Paris Charles de Gaulle.