Os clientes da KLM que viajam para um número selecionado de destinos agora podem ter os documentos de viagem COVID-19 necessários conferidos com antecedência. A verificação COVID-19 da KLM | Upload@Home é um novo serviço que permite aos clientes viajarem prevenidos e tranquilos e acaba de ficar também disponível nas rotas portuguesas, no sentido entre Lisboa ou Porto para Amesterdão-Schiphol.
A KLM compreende que viajar com todos os requisitos relacionados com a COVID-19 pode ser um desafio atualmente, especialmente porque as regras mudam e podem variar de país para país. A pré-validação dos documentos exigidos pelo destino via Upload@Home significa que os clientes podem ter a certeza de que a sua documentação está em ordem. Além disso, a verificação com antecedência dos documentos COVID-19 permite agilizar o seu processo de check-in no aeroporto.
A participação no Upload@Home é gratuita e voluntária. Com este serviço de auto-atendimento digital inovador, a KLM quer ajudar os seus clientes da melhor maneira possível, tendo em conta os complexos regulamentos de entrada nos países de destino no que respeita aos documentos de viagem COVID-19.
Como funciona a verificação COVID-19 da KLM | Upload@Home
A verificação online da KLM dos documentos COVID-19 está agora disponível para todos os voos da KLM para Amesterdão e de ou via Amesterdão para Curaçao, Dubai, Lima, St Martin, Istambul, Alemanha e Espanha. Espera-se que aumente, num futuro próximo, o número de destinos para os quais o Upload@Home está disponível. Os clientes que reservaram um voo para um desses destinos e estão qualificados para este serviço vão receber um convite para participar. Podem, de seguida, juntar e carregar os documentos necessários até cinco horas antes da partida, recebendo o resultado por e-mail posteriormente – habitualmente, cerca de uma hora mais tarde. O pessoal da KLM que realiza a verificação está disponível entre as 05h00 e as 21h00 (hora portuguesa).
No aeroporto
Todos os clientes que precisam de documentos relacionados com a COVID-19 para a sua viagem podem obter o cartão de embarque e despachar a bagagem no balcão de check-in do aeroporto. Se os documentos foram verificados online via Upload@Home antecipadamente, tudo o que precisam fazer é mostrar o passaporte ou cartão de cidadão e o (eventual) visto. No entanto, a KLM recomenda sempre que levem consigo para o aeroporto cópias impressas dos documentos exigidos no âmbito da COVID-19, pois podem ter que mostrá-los na chegada ao seu destino.
“Viajar é complicado atualmente, já que os países definem requisitos de entrada diferentes, que também podem mudar rapidamente. É importante para a KLM aliviar os nossos clientes o máximo possível. É por isso que criámos a verificação COVID-19 da KLM | Upload@Home. Este serviço inovador permite que os clientes da KLM cheguem ao aeroporto com tranquilidade, pois estão seguros de que possuem os documentos de viagem COVID-19 necessários e em ordem”, afirmou Boet Kreiken, vice-presidente executivo da Experiência do Cliente, KLM.
“O COVID-19 check da KLM | Upload@Home é um ótimo exemplo de como a digitalização e o trabalho humano podem andar de mãos dadas para oferecer ao cliente a melhor experiência possível. Este inovador auto-atendimento foi desenvolvido de forma rápida e internamente. Num futuro próximo, vamos ver em que novos destinos podemos oferecer o Upload@Home”, acrescentou Pieter Groeneveld, vice-presidente sénior digital, Air France-KLM.