KLM passa a fornecer info de voos nas redes Twitter e WeChat

A KLM Real Companhia Holandesa de Aviação oferece, desde ontem, aos seus passageiros em todo o mundo, a possibilidade de acederem às suas informações de voos, como confirmação de reservas, notificações de check-in, cartões de embarque e atualizações de voos em 10 línguas no Twitter e no WeChat. Este inovador serviço facilita o acesso a toda a informação de voos em apenas um sítio, também disponível no aeroporto, em viagem ou em casa. Os passageiros podem ainda contactar 24/7 e diretamente, via Twitter e WeChat, os agentes do serviço de social media da KLM.

O novo serviço passa a estar disponível a todos os passageiros da KLM que reservem bilhetes ou façam o check-in via KLM.com e optem por receber informação via Twitter ou WeChat. O lançamento foi efetuado ontem, estando o serviço mais amplamente disponível ao longo das próximas semanas. Em 2016, a KLM foi a primeira companhia aérea a nível mundial a oferecer o acesso a documentos e informação de voo via Facebook Messenger. Agora, é novamente a primeira no Twitter e primeira companhia aérea fora da China a disponibilizar a info de voo no WeChat.

“Depois do Messenger, oferecer info de voos da KLM no Twitter e WeChat é um acréscimo perfeito para a estratégia de social media da KLM. Acreditamos que devemos estar onde estão os nossos clientes. A KLM eleva assim o seu serviço de social media para um novo patamar, proporcionando aos passageiros a possibilidade de escolher o seu canal favorito. E ao fazê-lo, continua a ser pioneira na aviação”, refere Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.