Kranemann Wine Estates investe 12 milhões de euros em novo hotel no Douro

Kranemann Wine Estates investe 12 milhões de euros em novo hotel no Douro

Categoria Alojamento, Business

A Quinta do Convento de São Pedro das Águias, localizada no Vale do Távora, adquirida pelo enófilo alemão Christoph Kranemann, vai tornar-se num novo empreendimento vitivinícola e de enoturismo: a Kranemann Wine Estates.

Com um “investimento de 12 milhões de euros”, numa fase inicial, o projeto Kranemann Wine Estates prevê a construção de um “novo hotel de 25 quartos, através da recuperação e valorização do convento existente”, lê-se no comunicado. Para o grupo este projeto significa uma “nova alternativa na região”, dinamizando a economia local. O plano de negócio contempla assim a  “criação de 50 empregos diretos”, para operacionalização de uma infraestrutura que valorizará, essencialmente, as experiências relacionadas com o vinho, território, história e arquitetura.

Christoph Kranemann

Christoph Kranemann descobriu a Quinta do Convento de São Pedro das Águias em 2018, “enamorando-se” imediatamente pelo fantástico património histórico e vitivinícola existente. Na informação enviada à imprensa, lê-se ainda que a Quinta do Convento de São Pedro das Águias é parte integrante da história do Douro. As suas raízes encontram-se no Séc. XII, quando monges da Ordem de Cister se estabeleceram nesta quinta localizada em Tabuaço, lançando as bases do que é o convento hoje existente e contribuindo para a introdução da cultura da vinha.

Chegam os primeiros vinhos

Fruto do trabalho preliminar da nova equipa de enologia, a Kranemann Wine Estates está a lançar  os primeiros vinhos no mercado, precisamente daquelas que serão as marcas de referência da casa. Surgem assim os vinhos Quinta do Convento, tinto e branco, que representam os colheitas DOC Douro com os mais emblemáticos rótulos da gama. E chegam também os primeiros Kranemann Porto, a marca de referência para a gama de Vinho do Porto, com o lançamento de dois Tawny, 10 e 20 anos.