Laboratório de mobilidade do Europcar Mobility Group estabelece parceria com a plataforma de inovação “Plug and Play”

Laboratório de mobilidade do Europcar Mobility Group estabelece parceria com a plataforma de inovação “Plug and Play”

Categoria Business, Transportes

O Laboratório de mobilidade do Europcar Mobility Group assinou uma parceria com o Plug And Play Tech Center, uma plataforma de inovação com sede em Silicon Valley, para identificar soluções de mobilidade do futuro e apoiar as startups que participam no programa Smart Cities.

De acordo com a nota à imprensa, este programa da Plug and Play dedicado às Smart Cities será “o primeiro da plataforma e prevê-se que seja iniciado ainda no primeiro trimestre de 2019. O programa terá uma duração de 3 meses e procurará ligar startups inovadoras nos domínios da mobilidade, IoT, construção e imobiliário, com empresas parceiras que procuram desenvolver novos serviços para seus clientes”. O “Pitch Day” acontecerá no dia 13 de fevereiro e contará com a participação de 30 startups.

Nicolas Bailleux, que recentemente se juntou ao Europcar Mobility Group como diretor do Laboratório de Mobilidade com a responsabilidade de desenvolver uma panóplia de iniciativas e projetos de inovação que apoiem a estratégia de transformação do Grupo, será “o responsável pela supervisão da parceria”, lê-se na nota.

Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de tecnologias digitais e e-commerce, Nicolas Bailleux ocupou vários cargos de gestão no eBay e foi diretor de Mercado da Videdressing.com. Nicolas trabalhou com várias empresas internacionais em França, Irlanda e Reino Unido, tendo iniciado a sua carreira como consultor na Roland Berger.

O Laboratório de mobilidade, criado em 2014, tem servido como catalisador para transformar a Europcar, de uma marca única, pura especializada em aluguer de veículos, para um “Grupo de serviços de mobilidade”. O objetivo é continuar e intensificar a contribuição deste laboratório para as várias Unidades de Negócios do Grupo, tanto no negócio tradicional de aluguer de veículos como no domínio da nova mobilidade. A parceria com a Plug & Play está entre as primeiras iniciativas deste âmbito.

Nicolas Bailleux salienta que “esta é uma parceria natural para Europcar Mobility Group, dada a dimensão global e know how internacionalmente reconhecido e a da Plug And Play. A parceria está em perfeita sintonia com as nossas ambições para o Grupo e, especialmente, para o nosso Laboratório de Mobilidade, ao permitir-nos identificar, de modo global, as startups com quem podemos colaborar. Enquanto orientamos o seu desenvolvimento podemos inspirar-nos nas suas práticas e possivelmente, até, incorporá-las no nosso ecossistema”.

Saeed Amidi, CEO da Plug And Play acrescenta também que “estamos muito orgulhosos pelo Europcar Mobility Group juntar-se à nossa plataforma de inovação. A indústria da mobilidade está a passar por uma transformação incrível, à medida que as deslocações das pessoas são radicalmente alteradas pela mudança dos ambientes urbanos. Juntamente com o Europcar Mobility Group, queremos unir a Europa, os EUA e a China: aqui em Paris”.