O concelho de Lagoa é um dos destinos turísticos de excelência do Algarve, paradisíaco e eclético na sua oferta que é frequentemente premiada nacional e internacionalmente, num reconhecimento da distinção e da qualidade do destino Lagoa do Algarve.
Para este Verão que foi atípico, a autarquia delineou uma estratégia de promoção turística do destino pensando no sobretudo no mercado interno da procura turística e onde Lagoa é apresentada como um destino seguro de férias no sul do país e se destaca a presença de agentes turísticos adaptados às atuais obrigações sanitárias e à responsabilidade social que a nova realidade do convívio e das interações sociais impõem a todos nós para garantirmos o compromisso comum de salvaguarda e proteção da saúde de todos enquanto contribuímos para a recuperação económica do país. O objetivo principal é reconquistar solidamente e no mais curto espaço de tempo a confiança em viajar para Lagoa, um destino seguro e preparado sanitariamente para receber turistas, onde a hospitalidade turística saiu reforçada com a preparação dos agentes económicos para responder a esta nova realidade.
Ao nível da comunicação do destino, a autarquia preparou centrou a promoção do destino nos social media, através de parcerias com influenciadores de viagens portugueses. Com esta abordagem a autarquia visa aumentar o alcance da perceção de um efetivo destino seguro. No inicio do mês de Julho, os Honeymooners, um dos projetos mais populares do mercado de viagens, fotografia e lifestyle nas redes sociais em Portugal, visitaram o concelho de Lagoa, experienciando de forma natural as suas principais atrações turísticas ( com passeios pelo melhor destino de Caminhadas da Europa, com visitas às mais emblemáticas quintas produtoras de vinho, experienciando a excelente oferta gastronómica, usufruindo de magnificas praias e cenários de cortar a respiração) comprovando como se relacionam as atrações e a oferta turística com as boas práticas de higienização das áreas e as práticas de distanciamento social no destino, numa mensagem natural de confiança e segurança no destino turístico Lagoa. Esta visita a Lagoa, atingiu até ao momento cerca de 3 milhões de visualizações nas redes sociais.
Reconhecendo que muitas empresas têm prontamente agilizado os procedimentos para se tornarem Safe & Clean, e que o perfil de destino turístico de Lagoa se mantêm a autarquia irá lançar o selo “Lagoa, Destino Seguro”, numa iniciativa de reforço da confiança nos agentes económicos por parte dos residentes e dos turistas. Esta ação visa apoiar a retoma económica no concelho, apresentando um compromisso comum, apresentado num símbolo de confiança partilhado pela oferta turística do destino Lagoa. Este selo aparecerá reforçado com mensagens estratégicas de promoção do atuais valores de um destino seguro e de confiança.
Faça as suas férias em Lagoa, um destino seguro para si!