Lançado quarto concurso público do REVIVE para projeto em Évora

Já foi publicada, em Diário da República, a abertura do concurso público relativo ao Paço de Valverde, em Évora, para instalação de uma unidade hoteleira. O concurso foi lançado pela Universidade de Évora. Os investidores interessados têm 60 dias (até dia 02 de fevereiro de 2018) para se candidatarem.

O conjunto patrimonial composto pelo Convento do Bom Jesus de Valverde e pela Quinta do Paço de Valverde é um dos 33 imóveis inscritos no REVIVE, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais. Pretende-se com este programa valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.

Este é o quarto concurso lançado no âmbito do Programa Revive. Recorde-se que o primeiro imóvel foi o Convento de São Paulo, em Elvas, ganho pelo grupo português Vila Galé, que já iniciou as obras para a instalação de uma unidade hoteleira. A este seguiram-se os Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, cujo concurso foi ganho pela Visabeira. Está neste momento em fase de conclusão o concurso do Hotel da Guarda.

Pode saber mais detalhes sobre o concurso aqui.

E pode ler aqui mais detalhes sobre o imóvel.