L’and of Alandroal deverá abrir portas em dezembro de 2018

O Alentejo, mais precisamente o concelho do Alandroal, freguesia de Nossa Senhora da Conceição, vai ganhar uma nova unidade hoteleira, cujas obras avançam este mês de novembro. Tudo começou quando, em abril de 2016, os investidores decidiram comprar a Herdade das Parreiras, com cerca de 20 hectares, por acreditarem na revitalização do Alentejo “raiano”, cirando projetos integrados de lazer e agricultura, conforme explicaram ao Ambitur.pt.

A empresa L’and of Alandroal candidatou-se assim ao Portugal 2020/ Inovação com um projeto de turismo rural no valor de 2.601.675,70 euros, tendo ficado aprovado em julho deste ano, com o financiamento do Alentejo 2020, Portugal 2020, União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no montante de 1.056.276,79 euros.

O conceito de lifestyle e lazer domina o projeto, inserido num monte alentejano, e cuja arquitetura regional se integra na modernidade e participação dos designers portugueses Nuno Gama ou Antonio Lages. Além do alojamento, com 24 suites, 12 delas em mezzanine, com capacidade para 48 pessoas, o L’and of Alandroal terá ainda uma zona de receção com sala de leitura, um restaurante, bar, garrafeira gourmet, Spa com piscina interior e piscina exterior, gabinetes de tratamento, Jacuzzi, ginásio, banho turco e sauna.

A unidade deverá abrir portas em dezembro de 2018.

Paralelamente, os investidores candidataram-se a uma licença de vinha e foi-lhes concedido sete hectares de vinha (uva tinta) em julho deste ano, cujo terreno está já a ser preparado e os “porta-enxertos” a ser selecionados pela enóloga responsável.

Foi igualmente submetido ao PDR2020 uma candidatura para a plantação da vinha e de 8,54 hectares de amendoal com produção biológica no montante de 397.812,17 euros.

Para o desenvolvimento da unidade do Monte das Parreiras os investidores portugueses constituíram a sociedade L’and of Alandroal, lda, especifica para este projeto, encontrando-se em desenvolvimento mais projetos na área de turismo em Portugal.