Lanzarote apresenta-se ao mercado português

A Fundação José Saramago acolheu, ontem, a apresentação do destino Lanzarote ao mercado português. Em entrevista ao Ambitur.pt, Hector Fernandez, director-gerente do Turismo de Lanzarote, afirmou que gostaria de ver mais ligações aéreas directas de Portugal ao arquipélago.

Em Lisboa para a apresentação do destino Lanzarote ao mercado português, Hector Fernandez, director-gerente do Turismo de Lanzarote, afirmou ver “Lanzarote como parte da conexão entre Lanzarote e Portugal”. Apesar de, actualmente, o número de portugueses a viajar para Lanzarote não ser ainda “significante”, o responsável afirma que acredita que este ” número vá aumentar”.

“Tal como a Madeira e os Açores, as Canárias são uma arquipélago com muitas oportunidades, são sete ilhas completamente diferentes entre si, com boas praias, bom clima, muita cultura, desporto, gastronomia, vinho… e entre todas, nós entendemos que Lanzarote é a melhor opção, um destino com um parque hoteleiro moderno, confortável e óptima oferta de restauração”, explicou Hector Fernandez, acrescentando que “os portugueses poderão procurar na ilha o que Saramago deixou”.

Na mesma ocasião, António Nieto, director do Turismo de Espanha em Portugal, deu conta que “asCanárias estão a subir na procura dos portugueses este ano”. Segundo o responsável, as razões para este aumento de procura prendem-se com dois aspectos, principalmente, “a recuperação económica e a realização de operações aéreas entre Lisboa e Porto e as ilhas Canárias”.