Largo do Paço tem nova carta com assinatura do chef Tiago Bonito

Encontramos, em pleno centro histórico da romântica cidade de Amarante, inserido no luxuoso hotel de charme Casa da Calçada Relais & Chateaux, o restaurante Largo do Paço com uma Estrela Michelin, assinada pelo chef Tiago Bonito.

A carta é inspirada nas suas memórias de infância e nas viagens que partilha com todos aqueles que visitam o hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux e o restaurante Largo do Paço.

Cada menu de degustação do Largo do Paço tem uma história, contada pela simplicidade e frescura dos produtos da época que, combinados com a criatividade do chef, despertarão os sentidos, proporcionando experiências únicas.

Para surpreender os visitantes que procuram uma experiência gastronómica ímpar, o chef Tiago Bonito preparou uma carta inspirada nas suas memórias de infância e viagens que fez ao longo da vida, agora partilhadas com todos aqueles que visitam o hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux e o seu reputado restaurante Largo do Paço.

“Carabinero, abacate, coral e kalamasi”, “Pato, foi gras de ganso, beterraba e maçã”, “Lírio de caviar, dashi de algas e champanhe”, “Pregado, gamba do Algarve, aipo e molho fumado” ou “Vitela Barrosã, alcachofra, alho francês e cogumelo fermentado” são apenas algumas das sugestões do chef para a temporada.

“Trabalhamos diariamente para provar que é possível trazer para a alta cozinha a tradição, a riqueza, a cultura e os sabores do nosso país. Sentimos-nos realizados quando conseguimos despertar, num cliente, lembranças antigas, do seu quotidiano e da sua história e vivências, através de pratos inovadores, provocadores e criativos”, refere Tiago Bonito. “O nosso segredo reside no respeito por este receituário tradicional, nos produtos locais e da época, no uso das mais inovadoras técnicas e, claro, na criatividade que colocamos em cada prato”, acrescenta. “Caminhos” e “Identidade” são os menus de degustação propostos pelo chef nesta carta que inclui também a escolha à la carte.

O chef Tiago Bonito é um dos mais destacados Chefs da gastronomia nacional, tendo conquistado o título de Chef Cozinheiro do Ano em 2011. Natural de Carapinheira do Campo, concelho de Montemor-o-Velho, trabalhou no Algarve e em Lisboa, construindo uma carreira sólida e ascendente.

O Largo do Paço tem vindo a acumular diversos prémios e distinções. Renovou, novamente, em 2019, a Estrela Michelin; integra a lista Wine Tourism in Portugal (Tripadvisor); integra o ranking dos mil melhores restaurantes do mundo (La Liste); foi distinguido com um garfo de ouro (Boa Cama Boa Mesa); e com dois Sóis (Guia Repsol).