Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo LATAM foi distinguido com a mais alta classificação na categoria de companhia aérea global, obtendo o Five Star Global Airline no APEX 2024 Ranting, o primeiro programa oficial de classificação de companhias aéreas baseado exclusivamente em comentários e avaliações de passageiros.
Esta classificação é criada com base nos dados, comentários e avaliações dos passageiros, recolhidos através da parceria da APEX com a TripIt by Concur, a aplicação de planeamento de viagens. Para esta edição, passageiros de mais de 600 companhias aéreas classificaram quase um milhão de voos.
“É uma grande honra receber a classificação de 5 estrelas da APEX pelo segundo ano consecutivo. Assumimos esse reconhecimento com responsabilidade e afirmando o compromisso com a experiência de cada um de nossos clientes”, afirmou Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines.
Para atribuir a classificação, os passageiros avaliam diversos aspetos da companhia aérea, como conforto do assento, serviço de cabine, gastronomia, entretenimento de bordo e ligação Wi-Fi.
No caso da LATAM, destaca-se a qualidade de classe mundial, com cabines renovadas com assentos ergonómicos, que priorizam o conforto e a variedade de possibilidades para os passageiros, bem como o entretenimento a bordo, com as melhores estreias e conteúdos exclusivos em plataformas como HBO MAX, Tik Tok e LinkedIn learning, entre outros. Adicionalmente, destaca-se a conetividade, onde se destaca a implementação em curso de Wi-Fi gratuito. Também é dada ênfase à proposta gastronómica a bordo, com um serviço de cortesia em rotas domésticas e um programa de receitas exclusivo para voos de longo curso, que enfatiza o património cultural-gastronómico da América do Sul, liderado por chefs emergentes que representam cozinhas regionais a bordo.
E, por último, o serviço personalizado, baseado na análise constante das preferências dos passageiros, para gerar ações segmentadas que melhorem as viagens e a atenção e o serviço da sua equipa de profissionais, tanto a bordo como em terra, que se traduziu em equipas preparadas e sempre prontas para atender de forma proativa e contínua os clientes.