LATAM eleita melhor companhia aérea da América do Sul nos World Airline Awards 2022

Pelo terceiro ano consecutivo, a LATAM foi escolhida como a Melhor Companhia Aérea da América do Sul nos prestigiados World Airline Awards, conhecidos como os “Óscares da Aviação”, e foi também reconhecida pelos passageiros com o prémio máximo para Melhor Pessoal de Companhia Aérea da América do Sul.

“Recebemos estes prémios com orgulho, mas também com grande responsabilidade. Temos um profundo compromisso de prestar um serviço de excelência, alinhado com as expetativas dos nossos clientes, mas também estamos empenhados em fazer do nosso planeta um lugar melhor para os passageiros de hoje e os de amanhã. Obrigado a toda a equipa que tornou possível ambos os reconhecimentos”, afirmou Paulo Miranda, Chief Experience and Customer Officer da LATAM Airlines Group.

Edward Plaisted da Skytrax, referiu: “Felicitamos a LATAM Airlines por ter ganho estes dois prestigiados prémios, como a Melhor Companhia Aérea da América do Sul e o Melhor Serviço de Pessoal Aéreo da América do Sul. É muito agradável que o serviço de pessoal de primeira linha da LATAM seja reconhecido pela excelência no que tem sido um período muito desafiante para a indústria das viagens”.

The World Airline Awards 2022

The World Airline Awards são totalmente independentes e imparciais, introduzidos em 1999 com o objetivo de elaborar um estudo de satisfação do cliente que fosse verdadeiramente global. Os viajantes de todo o mundo votam no maior inquérito de satisfação dos passageiros das companhias aéreas para determinar os vencedores dos prémios. Os prémios são referidos pelos meios de comunicação social de todo o mundo como “os Óscares da indústria da aviação”.

O inquérito online aos clientes esteve disponível de setembro de 2021 a agosto de 2022, juntamente com convites enviados aos inquiridos do ano anterior na base de dados do inquérito. Mais de 100 nacionalidades de clientes participaram no inquérito 2021/2022 com 14,32 milhões de entradas elegíveis contadas nos resultados. Mais de 300 companhias aéreas foram incluídas nos resultados finais dos prémios.