LATAM investe mais de 300 milhões de euros na transformação das cabines de mais de 200 aeronaves

LATAM investe mais de 300 milhões de euros na transformação das cabines de mais de 200 aeronaves

Categoria Business, Transportes

O LATAM Airlines Group anunciou seu plano de transformar as cabines e experiência de viagem de dois terços de sua frota global com um investimento de mais de 300 milhões de euros. A empresa modernizará o interior de mais de 200 aeronaves nos próximos dois anos e os passageiros poderão voar com a primeira aeronave renovada no final de 2018.

Como parte da visão de longo prazo da LATAM, a transformação de nossas cabines nos permitirá oferecer uma experiência a bordo líder no setor com mais opções, flexibilidade e personalização para oferecer um melhor serviço a todos os passageiros”. Explicou Claudia Sender, vice-presidente de clientes do Grupo LATAM Airlines. “Isso significa servir os passageiros que viajam por prazer e que desejam” viajar menos por menos “ao mesmo tempo que viajantes de negócios que desejam privacidade para descansar ou trabalhar. Além disso, daremos alternativas para que os viajantes escolham melhorar os serviços que mais valorizam”.

A LATAM transformará as cabines das aeronaves que operam as rotas de longo e curto alcance em toda a sua rede. A LATAM Airlines Peru, Brasil e Chile estarão entre as primeiras subsidiárias a receber a aeronave renovada.

Uma nova experiência de viagem

Para passageiros que viajam em rotas de longa distância (de / para os Estados Unidos ou Europa, por exemplo), a LATAM transformará as cabines de seus aviões Boeing 767 e Boeing 777 e aplicará o design redesenhado ao novo Boeing 787- 9 e no Airbus A350-1000, que será entregue nos próximos anos. As cabines oferecerão:

  • Um novo assento e serviço Premium Business que se concentra em privacidade e descanso. Cada assento da Wide Thompson terá acesso direto aos corredores e oferecerá opções de assentos para viajantes individuais e casais, bem como uma cama grande. Ele também contará com entretenimento a bordo de última geração, com uma tela pessoal de 18 “e amplo espaço para itens pessoais.
  • Na nova aeronave, a cabine Econômica contará com assentos Recaroprojetados ergonomicamente, oferecendo maior conforto, portas USB de carregamento rápido e telas individuais maiores que 12 “.
  • Os passageiros que viajam na Econômica também terão a opção de fazer o upgrade para os Assentos LATAM +, que oferecem mais espaço, mais reclina e serviços premium, como prioridade de check-in e embarque.

Para passageiros que viajam em voos domésticos e rotas na América Latina, a LATAM transformará a cabine de mais de 150 aeronaves Airbus A320 e A321 para oferecer:

  • Conectividade Wi-Fi e melhores opções de entretenimento a bordo.
  • Os assentos Recaro projetados ergonomicamente oferecem maior conveniência e portas USB de carga rápida.
  • A oportunidade de upgrade para os Assentos LATAM +, que oferecem mais espaço, porta-bagagens individuais e serviços premium, como prioridade de check-in e embarque.

Um processo colaborativo

A LATAM vem aperfeiçoando o design de suas novas cabines há três anos, consultando passageiros e especialistas, realizando testes de assento e testes ergonômicos, além de 360 avaliações envolvendo clientes, tripulação de cabine e membros da equipe da LATAM. Para escolher os novos assentos Premium Business, a LATAM até simulou voos com testes de sono por um período de duas semanas.

“A experiência a bordo é um dos diferenciais mais importantes na escolha de uma companhia aérea e o fator mais importante na satisfação do cliente, por isso era essencial que nossos passageiros participassem do processo de desenvolvimento”, acrescentou Sender. Comprometemo-nos a entender e atender melhor as necessidades dos passageiros e acreditamos que com essas novas cabines, além de nossa inigualável rede de destinos, a LATAM está bem posicionada para se consolidar como a primeira opção para os passageiros que viajam pela América Latina “