Latam voa para Munique e pondera aumentar frequência da rota Lisboa-São Paulo

Latam voa para Munique e pondera aumentar frequência da rota Lisboa-São Paulo

Categoria Business, Transportes

A Latam Airlines pretende ligar a América Latina ao resto do mundo e acredita que o continente europeu é a “chave” para a sua expansão. Estreou-se em território português o ano passado, com a rota Lisboa-São Paulo, e este ano adiciona Munique aos destinos europeus onde opera.

Thibaud Morand, diretor comercial da Latam para a Europa, garantiu em exclusivo à Ambitur que a “chave” para a expansão mundial da transportadora é o continente europeu, com Munique, na Alemanha, com quatro voos por semana, a juntar-se em 2019 às oito cidades de seis países europeus onde a companhia está presente: Barcelona, Madrid, Paris, Londres, Frankfurt, Roma, Milão e Lisboa.

“2018 foi um ano muito positivo para a Latam”, realça o responsável, marcado pelo crescimento e consolidação, nomeadamente com a inauguração de 30 novas rotas nos últimos três anos e a aposta no continente europeu.

Desde 3 de setembro do ano passado que a Latam Airlines liga Portugal ao Brasil, através da rota Lisboa-São Paulo, que mantém uma taxa de ocupação de 85%. São cinco voos semanais e a Latam está “a ponderar o aumento da frequência desta rota, se o mercado nos proporcionar condições vantajosas”, revela o diretor comercial para a Europa.

Já no Brasil, a companhia aérea conta com mais de 40 destinos domésticos, a partir de São Paulo, e coloca “à disposição dos clientes que voam a partir de Portugal mais de 120 destinos em toda a América Latina”, incluindo destinos emblemáticos como Machu Picchu, Cataratas de Iguazú ou Patagónia.

Thibaud Morand garante que “Portugal é muito importante para a Latam, pelos vínculos económicos e históricos” que ligam o país ao Brasil. No entanto, de momento, a Latam não pensa abrir novas rotas em Portugal, apostando na “consolidação da recém estreada rota Lisboa-São Paulo”.

A companhia mais sustentável da América
A Latam foi considerada a companhia aérea mais sustentável da América e o responsável considera que este “é um reconhecimento do trabalho e empenho que desenvolvemos diariamente para conseguirmos um impacto positivo em todos os destinos que operamos”.

Atualmente, a Latam Airlines voa para 140 destinos, em 25 países, tendo uma presença destacada em seis mercados da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru. A partir da América Latina opera 1.300 voos diários para a Europa, EUA, África, Caraíbas e Oceânia. Já a partir da Europa, voa diretamente para o Brasil, Chile, Peru e Equador com 75 voos semanais e, da América Latina.

Rita Inácio, publicado na edição 318 da Ambitur.