Este ano, a Skytrax realizou em Paris a 25.ª edição dos World Airline Awards, onde passageiros de todo o mundo participam da maior pesquisa de satisfação das companhias aéreas.
E mais uma vez, a LATAM Airlines foi reconhecida em duas categorias, como Melhor Companhia Aérea da América do Sul, pela quinta vez consecutiva, e Melhor Equipa de Companhia Aérea da América do Sul, por três anos consecutivos.
“É uma grande honra receber a categoria de Melhor Companhia Aérea da América do Sul pelo quinto ano consecutivo e estamos orgulhosos dos nossos colaboradores que, pelo terceiro ano consecutivo, conquistam com o seu trabalho diário a categoria de Melhor Equipa de Companhia Aérea da América do Sul. Estes reconhecimentos são recebidos com grande responsabilidade por todo o grupo e motivam-nos a continuar comprometidos com a experiência de cada um de nossos clientes”, disse Paulo Miranda, Chief Customer Officer do Grupo LATAM Airlines.
Recentemente, a companhia implementou diversas melhorias no seu serviço, o que motivou os passageiros a selecionarem a companhia como vencedora nestas categorias. Estas melhorias têm por base a renovação constante das cabines com a incorporação de novos assentos ergonómicos que melhoram o conforto da viagem, bem como a atualização contínua da plataforma de entretenimento a bordo, a LATAM Play, com a incorporação constante de conteúdos, funcionalidades e títulos exclusivos de plataformas como Paramount+, Max e Disney+.
Além disso, a oferta culinária enfatiza o património cultural-gastronómico da América do Sul, liderado por chefs femininas que representam as diferentes cozinhas regionais a bordo. Esta iniciativa, que procura dar visibilidade a chef’s mulheres que estão a crescer rapidamente na cena gastronómica das suas respetivas regiões, visa enriquecer a experiência a bordo dos passageiros com os sabores autênticos dos diferentes países sul-americanos. Até ao momento, 10 chefs já apresentaram os seus pratos, dos quais seis correspondem ao Brasil, dois ao Chile, um ao Peru e um ao Equador.
Paralelamente, tem sido feito um trabalho de investimento na digitalização das experiências dos clientes, apostando em mecanismos de self-service dentro e fora do aeroporto, bem como no desenvolvimento de programas de relacionamento com o cliente focados na empatia e na personalização de cada interação.
“É impressionante ver o sucesso sustentado que a LATAM Airlines tem tido nos últimos anos, e isso reflete-se nestes World Airline Awards 2024 ao obter os prémios de Melhor Companhia Aérea da América do Sul pelo quinto ano consecutivo e Melhor Equipa de Companhia Aérea da América do Sul por três anos consecutivos. Sem dúvida, é uma conquista importante para a comunidade LATAM e que beneficia a experiência dos seus passageiros”, afirmou Edward Plaisted, CEO da Skytrax.
Estes prémios juntam-se a outros dois reconhecimentos com que o Grupo LATAM Airlines foi distinguido há alguns dias: “Melhor sustentabilidade a bordo”, no Onboard Hospitality Awards 2024, pelo segundo ano consecutivo, e onde também recebeu a menção “Highly Commended” para as categorias “Best Inflight Entertainment” e “Catering Innovation of the Year”; e “Outstanding Food Service by a Carrier for South America 2024”, que foi concedido pela Pax International Awards, pelo quinto ano.