Laurentina: O Rei do Bacalhau

Laurentina: O Rei do Bacalhau

O restaurante Laurentina – O Rei do Bacalhau abriu em 1976 após o regresso de António Pereira de Moçambique. Rita e Marco, filhos do fundador, assumem hoje a gestão.

“As especialidades portuguesas de que mais nos orgulhamos e as mais requisitadas são: Couvada de Bacalhau à Pereira da Laurentina, um prato inspirado na cozinha tradicional beirã, nosso exclusivo confecionado com couve, azeite e batata da Beira Interior, o Bacalhau Lascado Especial, à Laurentina, com Natas e Espinafres, o Alto Cozido à Brás, e o Lombo de Bacalhau”, sugerem-nos Rita e Marco. O Caril de Galinha e o Camarão grelhado à Moçambicana são homenagem a África.

As instalações atuais caracterizam-se por duas amplas salas, onde sobressai a madeira conjugada com elementos decorativos tradicionais. A iluminação cuidada, a versatilidade das mesas, as toalhas e guardanapos de tecido dão um toque acolhedor ao ambiente ao mesmo tempo que o flexibilizam.

O polvo à Lagareiro, que beneficia do magnífico azeite da casa, é a mais recente novidade. O Laurentina irá adicionar à ementa variedades regionais do “fiel amigo”.

Reservas: www.restaurantelaurentina.com/ 217960260/ reservas@restaurantelaurentina.com

Este artigo foi publicado na edição 324 da Ambitur.