Le Club AccorHotels é pioneiro no uso da biometria com o lançamento do ‘Seeker’

Le Club AccorHotels, o premiado programa de fidelidade do grupo de viagens e lifestyle AccorHotels, prepara-se para revelar o “Seeker”, uma avaliação revolucionária da afinidade que mede reações biométricas e análise comportamental para desbloquear e obter insights mais profundos sobre o que os clientes realmente querem e precisam uma experiência de viagem.

“A AccorHotels acredita que a verdadeira lealdade vai além do excelente serviço – é sobre a intuição e a antecipação das necessidades de um hóspede. Uma compreensão mais profunda do que um hóspede deseja nos ajuda a proporcionar uma experiência de lealdade e luxo mais adaptada e impactante. Essa foi a inspiração para o Seeker – e se pudéssemos ir mais longe do que nunca, para entender e conhecer os nossos hóspedes ainda melhor do que eles mesmos sabem”, disse Siobhan Mitchell, diretor de marketing de fidelidade da AccorHotels América do Norte e Central.

No final de junho de 2018, o Le Club AccorHotels reuniu líderes de pensamento de toda a América do Norte para o piloto Seeker. A inovadora instalação multisensorial incluiu: rastreamento de movimento, visualização reativa através de painéis de LED, medição da intensidade de movimento e tempo de permanência para avaliar extroversão ou introversão relativa; uma cachoeira reativa, usada para determinar a afinidade pela tranquilidade ou aventura; uma coleção de pilares únicos, aferindo a atração para ambientes modernos (vidro, metal) ou rústicos (madeira, pedra); e uma placa de modo de vídeo, que exibia clipes de vídeo simultâneos contrastando vários locais, tonalidades e tipos de experiência.

Leituras de GSR. Um algoritmo personalizado foi então usado para combinar as respostas com seis métricas psicológicas, de personalidade, de destino e de estilo: urbano versus rural, aventura x relaxamento, romance x família, rústico x moderno, quente x frio, extroversão versus introversão. O resultado foi um psicógrafo visual e perfil de viagem completamente exclusivo para cada participante, que informou recomendações para destinos de sonho marcados com as mesmas métricas.[Download Seeker Video]

A partir de hoje, os viajantes de todo o mundo podem descobrir seus verdadeiros desejos de viagem online em SeekerProject.com. A plataforma digital dá vida à experiência da Seeker por meio de um teste de classificador inspirado pelo Teste de Viés de Harvard, que promove decisões impulsivas vs. seleção consciente, com duplo teste de imagens para provar a validade da escolha e modificação de pontuação de acordo com a velocidade de seleção ( reação mais rápida = reação mais forte). Um “multiplicador biométrico” é considerado para os usuários de desktop que ativam sua webcam, já que a frequência cardíaca é calculada através do isolamento de cores e da medição da intensidade ótica no rosto. Os resultados são avaliados com base nas mesmas métricas da experiência presencial – as mesmas preferências estéticas, condutores de personalidade e motivadores de viagens. Os participantes online também recebem um psicograma personalizado, um perfil de viagem e recomendações de destinos, todos compartilháveis por meio das redes sociais do usuário.

No final de julho, o Le Club AccorHotels apresentará uma série de quiosques de hotéis interativos que trarão a experiência do Seeker digital para selecionar propriedades na América do Norte. Os quiosques apresentarão um design que evoca a experiência de Buscador em pessoa, enquanto funciona como a plataforma on-line, incluindo o monitoramento da frequência cardíaca via web cam.

O lançamento do Seeker coincide com a tão esperada integração do Le Club AccorHotels com o Fairmont President’s Club, Raffles Ambassadors e Swissôtel Circle, a partir de 2 de julho de 2018. Embora a experiência do Seeker não seja limitada aos membros do programa de fidelidade, participantes do Seeker que pertencem ao Le O Club AccorHotels receberá uma oferta especial de 1.000 pontos de bônus para estadias até 30 de setembro de 2018.

O Seeker foi desenvolvido em parceria com a agência Cossette, de Toronto, e The Mill NY / Chicago.

“Esta é a primeira vez que a biometria e a análise do comportamento estão sendo usadas para detectar as preferências de viagem no espaço da hospitalidade, para nosso conhecimento, e é uma área com tremendo potencial e possibilidades. O Seeker é uma ferramenta incrível para os visitantes que desejam descobrir algo potencialmente inesperado ou não descoberto sobre suas próprias psiques e, no processo, encontrar novos destinos e despertar a paixão pelas viagens – tudo inspirado pelo compromisso contínuo do Le Club AccorHotels em criar experiências mais significativas para os nossos hóspedes ”, comentou Mitchell.

“Espero que a Seeker ofereça sugestões de destinos melhores e mais surpreendentes aos convidados – aqueles que eles podem não ter se considerado. Esperamos responder a uma necessidade mais profunda para eles e criar as escapadelas que eles sempre quiseram, mas podem não ter considerado ”, disse Mike Manh, Senior Creative Developer da The Mill.

“Os dados biométricos foram totalmente precisos, eles contaram a história de quem eu realmente sou… Quando alguém passa por essa experiência, isso os ajuda a entender onde eles querem ir… Isso me permitiu ser mais introspectivo em um sentido mais profundo, descobrir: ‘O que eu gosto? O que eu quero fazer mais? O que me faz feliz? ’… Estamos usando a tecnologia. Estamos usando ondas cerebrais. Estamos usando o monitoramento do coração. O coração quer o que o coração quer, e as tecnologias de lá não podem mentir ”, explicou Jessica Naziri, especialista em estilo de vida e tecnologia, sobre sua experiência.