Leonardo Hotels aterra em Lisboa

Os planos de expansão dos hotéis Leonardo na Europa afirmam-se com a compra ao grupo Optylon Krea da propriedade que será o seu primeiro hotel em Lisboa. A operação foi assinada na quinta-feira na capital portuguesa. O novo projeto Leonardo Hotels implica a sua entrada em Lisboa e o reforço da sua presença no sul do continente europeu. Com este hotel, o grupo eleva os seus estabelecimentos na Península Ibérica para 10.

Localizado no coração da capital, na zona da Baixa, o estabelecimento terá uma categoria 4* superior e funcionará sob a marca Leonardo Royal Hotels, que se destaca por oferecer serviços exclusivos e altos padrões de qualidade. Um edifício histórico abrigará o novo hotel, que terá 130 quartos. É um antigo  convento que será completamente renovado, embora mantenha a fachada intacta. Assim, o projeto combinará a tradição no seu exterior e a modernidade de design no seu interior, característica compartilhada por um bom número de hotéis da rede.

Daniel Roger, managing director da Leonardo Hotels na Europa & UK, afirma que “após a abertura nos últimos 18 meses de hotéis em Londres, Amesterdão e Roma, Lisboa é quase a última capital europeia onde não tínhamos presença, por isso estamos muito entusiasmados por poder oferecer num futuro um hotel tão único nesta magnífica cidade”.

Shay Raz, diretor geral da Leonardo Hotels para Espanha e Portugal, afirma que: “Estamos excitados com este projeto espetacular com o qual desembarcamos em Lisboa, uma cidade com enormes possibilidades para a nossa marca e onde andávamos tempo á procura de uma localização atraente para os nossos clientes. A singularidade do hotel, com uma dimensão perfeita para a acomodação de viajantes independentes e grupos e, naturalmente, a localização imbatível, promete oferecer aos hóspedes uma experiência única numa cidade tão atraente para o turismo internacional como é a capital portuguesa.”

O portfólio da Leonardo Hotels cresceu rapidamente na Europa nos últimos anos, mantendo uma boa taxa de aberturas anual. “Continuamos na busca ativa de novos projetos e estamos abertos tanto à compra de ativos quanto às modalidades de aluguer ou gestão”, acrescenta Raz.

Atualmente, a Leonardo Hotels possui mais de 200 hotéis em 18 países, dos quais 180 estão espalhados por toda a Europa. A Alemanha, com 60 acomodações abertas em 20 cidades, destaca-se como o seu principal mercado, seguido pelo Reino Unido — onde esta empresa hoteleira opera mais de 50 hotéis sob diferentes marcas. As previsões da Leonardo Hotels a médio prazo contemplam a abertura de 20 novos hotéis na Europa entre 2020 e 2022.