Les Roches cria incubadora para o “Awake Tourism Challenge” para Winning Start-ups da OMT

O “Awake Tourism Challenge” foi a segunda edição do Concurso Global Start-up da OMT (Organização Mundial de Turismo) e premiou as start-ups que estão a mudar o setor do turismo a nível global – 15 vencedoras de duas mil participantes de 120 países.

Entre os vencedores está a Noytrall, empresa portuguesa, junto de outras oriundas de todas as partes do mundo, como Qatar, Coreia do Sul, Estados Unidos da América, França, Singapura, entre muitas outras. Os projetos foram reconhecidos pelo serviço inovador com valor para o cliente, essencialmente o envolvimento de jovens e de comunidades locais. Além disso, a digitalização e tecnologia para gerir o impacto ambiental da atividade turística foi também tida em conta, com centro nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para um setor turístico mais sustentável.

O Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, destaca que “as start-ups do turismo têm o poder e a agilidade para transformar o setor em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os vencedores do Awake Tourism Challenge da OMT têm todos o potencial para ajudar a construir um setor mais inclusivo e resiliente e esperamos apoiá-los à medida que crescem em tamanho e influência”.

Por sua vez, o responsável da Les Roches, Carlos Díez de la Lastra, comenta: “estamos entusiasmados por acolher as novas empresas vencedoras nos nossos campus, apoiar e alimentar os seus talentos para que possam transformar as suas ideias e criatividade em serviços e produtos concretos que terão impacto na forma como todos nós vivemos e viajamos de forma sustentável”.

Em 2020, a Les Roches criou o Spark e atualmente detém 70 parceiros da área da hotelaria, tecnologia e instituições públicas, trabalha em mais de 100 projetos de investigação aplicada e incuba mais de 50 start-ups.