Les Roches junta-se ao Oceansky Challenge, o 1º projeto comercial de dirigibilidade do século XXI

Les Roches junta-se ao Oceansky Challenge, o 1º projeto comercial de dirigibilidade do século XXI

Categoria Advisor, Formação

O diretor-geral da Les Roches Marbella, considerada uma das três melhores escolas de gestão hoteleira do mundo, participou na mesa redonda intitulada “Liderar o futuro das viagens sustentáveis”: O renascimento dos dirigíveis”, realizada na Expo 2020 Dubai. A sessão abordou o futuro da próxima geração de dirigíveis, que espera proporcionar uma aviação limpa e eficiente para fazer face à dependência dos combustíveis fósseis.

Carlos Díez de la Lastra partilhou os seus conhecimentos sobre viagens e turismo de luxo com um painel de peritos composto por figuras de vanguarda em inovação tecnológica. O painel incluiu Eckhard Breuer, CEO da ZLT (Zeppelin Luftschifftechnik), Alan Weston, CEO da LTA Research and Exploration, Gennadiy Verba, presidente da Atlas LTA Advance Technology, Dereck Joubert, CEO da Great Plains Conservation and National Geographic Explorer in Residence, Sébastien Bougon, Fundador e CEO da Flying Whales; Bruce Dickison, CEO da Cardiff Aviation (e líder do bando Iron Maiden), e Robert Swan, fundador de “2041” e ativista para a protecção da Antártida e das energias renováveis.

Convidado para o painel pelo seu papel de direção numa escola líder mundial centrada na formação de gestores para o setor hoteleiro, a Les Roches é uma testemunha privilegiada de como o turismo evolui desde as suas fases iniciais. Graças à relação que mantém com o setor do luxo, que também está a crescer em sofisticação, a rede de professores, profissionais e estudantes da Les Roches manifesta tanto a necessidade como o desejo, através de um ambiente académico revigorante, de gerar projetos diferenciadores na área do turismo. Um dos últimos marcos, que marcará o futuro é a inclusão deste projeto em SPARK Innovation Sphere by Les Roches do primeiro transportador aéreo comercial de passageiros do século XXI, OceanSky Cruises.

Les Roches aceitou o desafio colocado pela OceanSky Cruises devido à natureza abrangente do seu projeto inovador. O projeto da OceanSky é uma combinação de tecnologia pioneira com um nível muito elevado de experiência de hospitalidade, e esta é a área onde a Les Roches forneceu a sua vasta experiência e conhecimentos. Para Carlos Díez de la Lastra, OceanSky Cruises cumpre todos os parâmetros exigidos pelo turismo de luxo nos dias de hoje: “Oferece inovação tecnológica que permite aos turistas visitar regiões do mundo que são difíceis de alcançar de outra forma, e respeitam o ‘must’ dos princípios de sustentabilidade, bem como a exclusividade do turismo de luxo”.

SPARK Innovation Sphere by Les Roches

Lançado em finais de 2020, Spark é um ecossistema global concebido para fomentar a inovação (especialmente entre os atores da hotelaria, turismo, luxo e restauração), fazer parte da estratégia de desenvolvimento económico, e atrair um número crescente de start-ups.

Spark oferece serviços de consultoria, investigação e apoio a projetos com recursos tecnológicos e digitais avançados. Também fornece serviços de pré-incubação e incubação para jovens empresas com ideias inovadoras.

Atualmente, a Spark reúne uma importante rede de peritos tanto a nível local como internacional. Mais de 35 empresas parceiras já trabalham juntas no centro de Marbella em projetos de grande escala, incluindo o Airlander 10 (OceanSky Cruises), o novo dirigível de luxo que voará para o Pólo Norte em 2024.

Integrada no programa académico, Spark coloca a inovação e o empreendedorismo no centro do estilo de vida Les Roches convidando estudantes, licenciados e parceiros industriais a trabalhar em conjunto para desenvolver e testar novas soluções em laboratórios no campus. Os estudantes têm a oportunidade de trabalhar em consultoria empresarial real e desafios académicos que enfrentam casos reais de negócios fornecidos pelos parceiros Spark.

Carlos Díez de la Lastra, diretor-geral da Les Roches Marbella, declara: “O nosso objetivo é fomentar o espírito empreendedor e inovador dos nossos estudantes; por conseguinte, parte da nossa missão é apoiar projetos tecnológicos e dar-lhes um espaço para crescerem no nosso campus. Estamos entusiasmados e apaixonados por fazer parte do futuro da indústria, trabalhando sobre as ideias que irão mudar e fazer evoluir o mundo das viagens e do luxo. A OceanSky Cruises é apenas um bom exemplo do que nos espera”.