Les Roches Marbella forma mais 188 alunos de 40 países

A Les Roches Marbella Global Hospitality Education realizou esta semana a sua 53.ª cerimónia de encerramento, durante a qual 92 alunos receberam o Diploma Universitário em Gestão Hoteleira e Turismo Global, 11 o Diploma de Pós-Graduação em Gestão de Marketing para Turismo de Luxo e 85 Pós-Graduação em Gestão Internacional de Hotéis.

Os novos graduados têm origem em 40 países: Argélia, Argentina, Arménia, Azerbeijão, Bélgica, Brasil, Camarões, Canadá, Equador, Egito, Estónia, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Índia, Irão, Itália, Japão, Cazaquistão, República da Coreia, Quirguistão, Líbano, México, Marrocos, Holanda, Peru, Filipinas, Portugal, Roménia, Rússia, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, EUA e, claro, Espanha. Todos estes alunos viveram num Campus multicultural com estudantes de mais de 85 nacionalidades no qual receberam formação universitária especializada, leccionada inteiramente em inglês.

A cerimónia foi presidida por Cristóbal Garre Murcia, conselheiro delegado para o Desenvolvimento Económico, PMEs, Emprego, Inovação e Novas Tecnologias do Conselho Municipal de Marbella e David Scowsill, presidente e CEO do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que deram uma aula final muito emotiva. Carlos Díez de la Lastra, diretor da Les Roches Marbella e Maria José Aparicio, diretora Académica da Les Roches Marbella, também proferiram algumas palavras no evento.

Foi apresentada também a 15.ª edição do Prémio Les Roches Marbella 2020:

  • Les Roches Marbella “Hospitality Golden Key Award” para David Scowsill, ex-presidente e CEO do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC);
  • Les Roches Marbella “Inspiring Young Talent Award”  a Jorge Manzur, diretor geral do Anantara Villa Padierna Palace;
  • Les Roches Marbella “Prémio de Responsabilidade Social” para a Fundação Tutelar “FUNDATUL”;
  • O “Prémio Mentor” de Marbella Rocks;
  • Les Roches Marbella “Prémio Way of Life” a Sophia Carinne Seguin.

A excelência na formação da Les Roches Marbella permitiu, durante estes 25 anos de história, que os alunos desta instituição tenham conseguido ocupar cargos diretivos em empresas de prestígio no setor do turismo. A Les Roches foi classificada por um dos mais prestigiados rankings universitários do mundo (QS World University Rankings by Subject 2018) ficando entre as três principais instituições de ensino superior em gestão hoteleira e lazer de acordo com o grau de empregabilidade dos seus alunos e a primeira na Espanha.

A oferta académica – novo intake em fevereiro – integra Licenciatura em Gestão Hoteleira e Turismo Global, com quatro opções de especialização (Empreendedorismo no setor hoteleiro; Gestão financeira para gestão hoteleira; Estratégias de marketing digital e desenvolvimento e gestão de resorts; três mestrados: Mestrado em Gestão Internacional de Hotéis,  Mestrado em Gestão de Marketing para Turismo de Luxo e Master Executive em Gestão Internacional de Hotéis (os dois últimos com data de início em setembro de 2020) bem como outras formações intensivas como o Programa intensivo de Inglês para Hospitalidade ou os Programas de verão.

No Campus de Marbella, inaugurado há 25 anos, mais de mil profissionais jovens e ativos são instruídos a cada semestre.  A taxa de empregabilidade dos alunos é extremamente elevada e cada um recebe, em média, quatro ofertas após a graduação para integrar as melhores redes hoteleiras ou empresas do setor do luxo.