A Les Roches acaba de renovar e expandir os seus programas de formação com o objetivo de ir ao encontro dos desafios e exigências de um setor inovador e em constante mutação.
Os novos programas de pós-graduação incluem Master’s in Sports Management & Events e Master’s in Hospitality Management com seis especializações, que se juntam aos MBA in Global Hospitality Management, o Master’s in Marketing for Luxury Tourism (MSc) e o Master’s in International Hotel Management (Msc). A Les Roches lança programas de pós-experiência, destinados a indivíduos com um diploma oficial e dois ou mais anos de experiência, bem como a profissionais sem diploma universitário mas com historial no setor. Os programas estarão disponíveis a partir dos intakes de fevereiro e setembro de 2024.
Os programas Executive para profissionais no ativo incluem Executive MBA in Global Hospitality Management, Executive Master in International Hotel Management e Executive Postgraduate Diploma in International Hotel Management.
O novo Master em Sports Management & Events, no campus da Suíça e com uma duração de 12 meses, permite aos estudantes adquirir conhecimentos para funções administrativas e de gestão em todo o setor desportivo.
Através do Master’s in Hospitality Management, disponível em Espanha e na Suíça, os alunos irão explorar os fundamentos da hotelaria, finanças, gestão de receitas, marketing e eventos, antes de se especializarem numa das seis áreas abrangidas pelos programas de pós-experiência: Diploma de Pós-Graduação em Gestão de Alimentos e Bebidas e Empreendedorismo, Diploma de Pós-Graduação em Liderança e Gestão de Talentos, Diploma de Pós-Graduação em Gestão de Golfe e Diploma de Pós-Graduação em Gestão de Linhas de Cruzeiros de Luxo.
Considerada uma das melhores escolas de gestão hoteleira a nível mundial, de acordo com o QS World University Rankings 2023, os alunos da Les Roches têm uma média de cinco ofertas de emprego após a licenciatura. Desde a sua fundação, há quase 70 anos, a Les Roches posicionou-se como a instituição de maior qualidade para o ensino da hotelaria e do turismo de luxo, aumentando as suas matrículas em 65% nos últimos 10 anos, atingindo quase 2.000 alunos em 2023.
*Por Inês Gromicho. Este artigo foi publicado na edição 346 da Ambitur.