LGSP Sports by Lufthansa LGSP organiza 3º Torneio de Futebol da Capital do Móvel

Categoria Agenda, Inside

Em parceria com o Município de Paços de Ferreira, a LGSP Sports by Lufthansa LGSP irá organizar o 3º Torneio Capital do Móvel nos dias 23 e 24 de julho no Complexo Desportivo do S.C. Freamunde e no Estádio Capital do Móvel em Paços de Ferreira.

Tal como nos anos anteriores, este torneio tem como objetivo promover a cidade de Paços de Ferreira enquanto Capital Europeia do Móvel, beneficiando do prestígio do cartaz apresentado. Neste torneio participarão as equipas do F.C. Paços de Ferreira (equipa que tem levado a “marca” Capital do Móvel além fronteiras nas participações na Liga dos Campeões e Liga Europa), o S. C. Freamunde (2ª Liga), o Vitória de Guimarães e ainda o Boavista F.C. (Campeão Nacional por uma vez e vencedor de cinco Taças de Portugal).

“A LGSP Sports quer promover a prática desportiva em Portugal”, realça Paulo Geisler, administrador da LGSP Sports by Lufthansa LGSP. “Pretendemos dinamizar a organização de torneios com cariz cada vez mais internacional desde a formação, passando pelo futebol feminino e pelos escalões secundários até às equipas da 1ª Liga”.

Para o executivo do Município de Paços de Ferreira, o desporto é um meio privilegiado de educação e um instrumento valioso de integração, garantindo a igualdade no acesso ao desporto a todos os cidadãos, pelo que tem vindo progressivamente a captar eventos desta natureza, através de uma política desportiva ativa, que consequentemente é uma forte alavanca para o desenvolvimento económico do comércio local.

O torneio vai ter lugar no Complexo Desportivo do S.C. Freamunde e no Estádio “Capital do Móvel”, nos dias 23 e 24 do corrente mês. O pontapé de saída será dado pelo S.C. Freamunde e pelo Vitória de Guimarães, no dia 23 às 16h00, seguindo-se a outra meia-final entre o F.C. Paços de Ferreira e o Boavista F.C., às 19h30.Estes jogos realizam-se no Complexo Desportivo do S.C. Freamunde. Os vencidos disputam, no dia 26, às 16h, o encontro para se apurar o terceiro e quarto classificados, enquanto os vencedores discutirão entre si o troféu, também no dia 26 às 19h00. Estes dois jogos realizar-se-ão no Estádio “Capital do Móvel”, em Paços de Ferreira.

Os preços variam entre 5 a 7 euros por jogo. Entrada livre para crianças até aos 12 anos.