Lifecooler e Retális em parceria para distribuir Smart Visit nos táxis de Lisboa

O Lifecooler e a Retális – Rádio Táxis de Lisboa assinaram um acordo para promoção e distribuição do Smart Visit, um novo conceito de guia turístico que o portal de turismo e lazer lançou há um mês em Lisboa, em todos os táxis associados que queiram aderir à iniciativa.
Para Pedro Lopes, presidente da Rádio Táxis, “uma parte significativa do nosso serviço é o transporte de turistas e portanto achamos que promover e distribuir, a bordo dos táxis, um produto que foi desenvolvido a pensar nesse público é algo que acrescenta valor à experiência dos turistas que visitam Lisboa. Apesar de nunca ter sido feito nada deste género, a nossa expectativa é de que possa ser um primeiro passo para outras iniciativas que permitam ao serviço de táxis acompanhar a evolução do turismo em Portugal e adaptarem-se aos novos desafios que o crescimento desse mercado nos coloca”.
O Smart Visit combina as duas maiores tendências globais observadas no sector turístico: a valorização das experiências e a procura de vouchers de oportunidades low-cost. Segundo Paulo Parreira, administrador do Lifecooler, este conceito de guia “está a ser testado em Lisboa, o que faz todo sentido porque Lisboa foi a cidade europeia onde o turismo mais cresceu em 2014. É uma oportunidade única para testar novos produtos e novos conceitos e para inovar num sector que não pára de crescer. E foi também por isso que decidimos procurar uma forma de inovar também nos canais de distribuição, através desta parceria com os taxistas que são, muitas vezes, o primeiro contacto humano dos turistas com a cidade”.
O kit Smart Visit é composto por um guia com 20 circuitos temáticos e um conjunto de vouchers, estando disponível em quatro formatos que vão dos 29 aos 99 euros.