Lisboa com seis dos 10 melhores hostels médios do mundo

Lisboa com seis dos 10 melhores hostels médios do mundo

O Hostelworld acaba de anunciar os vencedores dos HOSCARS (HOStelworld Customer Annual Ratings), as classificações anuais dos clientes que honram os melhores hostels de todo o mundo. O milhão de avaliações, feitas pelos utilizadores do site nos últimos 12 meses, determinaram os hostels que, de entre 33.000 propriedades elegíveis em 170 países, seriam os eleitas para receber o cobiçado HOSCAR.

Na lista dos vencedores encontra-se Lisboa que, na edição deste ano, deu novamente provas de ser um destino garantido para quem gosta de hostels deslumbrantes. A capital portuguesa conseguiu seis dos dez primeiros lugares na categoria “Melhor Hostel Médio”. A posição de topo foi ocupada, pelo quarto ano consecutivo, pelo Home Lisbon, uma casa longe de casa para os viajantes, que podem usufruir de jantares caseiros confeccionados pela mãe do proprietário, uma sala de estar confortável e uma decoração que faz lembrar a casa da mamã.

As avaliações baseiam-se em critérios chave: experiência global do cliente, relação preço/qualidade, segurança, localização, staff, ambiente, limpeza e infraestruturas. As categorias são divididas em tamanho da propriedade, continente, país e cidade, e existem também diversos prémios especiais, incluindo o Mais Ecológico, Maior Aprimoramento e Melhor Hostel para Reservas de Grupo e, com 10% mais aberturas de hostels do que no ano passado, foi ainda maior a concorrência entre os principais candidatos ao primeiro lugar.

Feargal Mooney, CEO da Hostelworld, afirmou: que os “HOSCAR anuais são o selo final de aprovação no seio da indústria das viagens económicas. Ao celebrar o hostel atual, colocam o foco nos hostels mais deslumbrantes, inovadores e sociais de todo o mundo. Baseiam-se em mais de um milhão de avaliações de clientes realizadas, nos últimos 12 meses, pelas pessoas que estão no centro da experiência de hostel: os nossos clientes. Podemos assim dizer com autoridade que estes são os melhores hostels do mundo neste momento.”

Conheça os vencedores:
Melhor Pequeno Hostel do Mundo e Melhor Hostel da Europa – Hostel Soul Kitchen, de São Petersburgo;
Melhor Hostel Médio do Mundo – Home Lisbon
Melhor Hostel Grande – Che Lagarto Hostel Foz Iguaçu, no Brasil
Melhor Hostel Extra-Grandes – PLUS Berlin
Melhor Hostel de África – The B.I.G na Cidade do Cabo, África do Sul
Melhor Hostel da Ásia – Green Tiger Vegetarian House, Tailândia
Melhor Hostel da América do Norte – Hostel Mama’s Home, América do Norte
Melhor Hostel da Oceânia – Adventure Queenstown Hostel, Austrália –
Melhor Hostel da América do Sul – Barra Beach Club Oceanfront Hostel no Brasil
Prémio de Contributo Especial – The Mad Monkey , Phnom Penh, Camboja.