Lisboa deve investir no segmento Meeting & Industry

Repensar a estratégia, a promoção e a oferta, na cidade de Lisboa são alguns dos desafios que Vítor Costa entende serem prioritários para a capital . &Temos que repensar a estratégia para a cidade e a região de Lisboa para os próximos anos. Trata-se de um trabalho que tem que ser feitos pelos actores públicos e privados da região. Tem que consensualizada uma estratégia e para nos permitir atingir um novo patamar de desenvolvimento&, afirmou ontem, o director executivo da Associação de Turismo de Lisboa, na sessão de apresentação do estudo &Room to Grow: European cities hotel forecast 2014&.Segundo Vítor Costa, &temos que reflectir também& sobre o portefólio de produtos que temos e ver como é que esses produtos contribuem globalmente para uma rentabilização maior do nosso turismo. Não podemos deixar de continuar a investir nos produtos de lazer, mas temos de fazer também uma aposta nos produtos premium, designadamente no segmento de MeetingIndustry, que é um produto que traz rentabilidade&.Em 2014, e depois de um óptimo 2013, &as perspectivas continuam positivas, onde há uma visibilidade crescente de Lisboa, onde se anuncia o interesse em novos investimentos em hotelaria, em que vai haver um reforço significativo de ligações aéreas, quer por parte da companhia TAP, quer por parte de outras companhias, designadamente low cost, como a Rayanair&, conclui o responsável.Por Raquel Pedrosa Loureiro