Lisboa é o destino português favorito dos europeus

Lisboa é o destino português favorito dos europeus

O motor de pesquisa de voos e hotéis Jetcost analisa regularmente as pesquisas realizadas na sua página, pelo que se conseguem dados muito fiáveis, pois tratam-se de pesquisas reais e não de inquéritos. Os dados que analisam os resultados de Julho e Agosto de 2015, indicam que Lisboa tem sido a cidade mais solicitada pelos viajantes espanhóis, franceses, alemães, italianos e holandeses, e tem ocupado o segundo lugar nas preferências dos turistas britânicos.

Pela sua parte, Faro, porta de entrada para o Algarve, tem sido a cidade predileta pelos turistas britânicos, eleita em segundo lugar pelos espanhóis e holandeses, e ocupando a terça posição para os franceses, alemães e italianos. O Porto está muito bem situado: é a segunda cidade mais solicitada pelos franceses, alemães e italianos, e está entre as quatro primeiras para os demais turistas.

Quanto às ilhas, a Madeira parece ser a preferida dos turistas europeus. Dentro das Ilhas dos Açores, São Miguel é a mais procurada, ocupando o quinto lugar quanto à preferência de todos os turistas europeus, a Terceira e o Faial vêm depois como as seguintes ilhas mais procuradas.

Portugal está no “Top 10” dos países europeus mais procurados por muitos turistas de toda a Europa, especialmente por franceses, britânicos e espanhóis.

Antoine Michelat, co-fundador de Jetcost, disse: “começamos a publicar os dados referentes a Portugal tanto como destino procurado pelos demais europeus, quanto para assinalar as preferências dos portugueses ao planificar as suas viagens. Portugal é um país com muitos atractivos que deve ocupar um posto de honra entre os destinos europeus”.