Lisboa foi o destino português favorito dos europeus durante 2015

Lisboa foi o destino português favorito dos europeus durante 2015

Um estudo realizado com base nas pesquisas que se efetuaram no motor de pesquisa de voos e hotéis Jetcost em 2015, indicam Lisboa como a cidade mais procurada por viajantes espanhóis, franceses, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos.

O mesmo documento, dá conta que o Porto foi a cidade escolhida em segundo lugar por espanhóis, franceses, alemães, italianos e russos. Para os holandeses é a terceira escolha e para os britânicos a quarta. Faro, porta de entrada no Algarve, também está muito bem situada, sendo a segunda cidade mais procurada por britânicos e holandeses, terceira por espanhóis, franceses e alemães e a quarta por italianos e russos.

Quanto às Ilhas, a da Madeira é a preferida pelos turistas europeus. Não é estranha essa preferência, pois a ilha tem um clima uniforme durante praticamente todo o ano, uma paisagem espetacular onde se pode apreciar a natureza em todo o seu esplendor e que permite a prática de vários desportos, associado a umas instalações hoteleiras magnificas e uma variada e requintada gastronomia.

Das Ilhas dos Açores, São Miguel é a mais procurada e ocupa o quinto lugar de destino preferido pelos turistas europeus, seguida de Santa Maria e Faial.

Antonie Michel, co-fundador de Jetcost, afirma que “não se trata de nenhuma surpresa que a capital portuguesa seja o destino mais procurado pelos europeus, pois não só é a cidade que tem mais ligações com outras cidades europeias, como também as suas atrações são enormes. É uma cidade com muito encanto, monumentos magníficos, uma gastronomia excelente e os seus cidadãos são muito acolhedores com todo o tipo de turistas. Nesse aspecto, todos os europeus coincidem, desde espanhóis a russos”.