A Delta Air Lines divulgou a lista anual dos destinos internacionais mais pesquisados para o verão, com base em dados recolhidos no site e na aplicação Fly Delta. Pela primeira vez, Lisboa surge entre os 10 destinos mais procurados, ocupando a décima posição e ultrapassando Vancouver, no Canadá.
Os destinos mais pesquisados continuam a ser Londres, Paris e Roma, enquanto Tóquio subiu do sétimo para o sexto lugar, com um aumento de 54% nas pesquisas face ao ano anterior. Lisboa registou um crescimento de 6,5% nas pesquisas, garantindo a sua inclusão no ranking.
Portanto, a lista dos 10 destinos internacionais mais pesquisados em 2025 inclui:
- Londres, Inglaterra
- Paris, França
- Roma, Itália
- Cancún, México
- Atenas, Grécia
- Tóquio, Japão
- Amesterdão, Países Baixos
- Dublin, Irlanda
- Barcelona, Espanha
- Lisboa, Portugal
O crescimento das pesquisas por Lisboa reflete o interesse dos viajantes em explorar a capital portuguesa, reconhecida mundialmente pela cultura, gastronomia e paisagens. A cidade foi comparada pela Delta a São Francisco, nos Estados Unidos, devido a semelhanças como as colinas íngremes, os elétricos e as pontes icónicas.
O estudo da Delta revela tendências que podem influenciar o setor do turismo nos próximos meses, destacando os destinos que despertam mais interesse entre os viajantes para o verão de 2025.