Lisboa no top 10 das cidades mais requisitadas para congressos internacionais

Lisboa está, atualmente, entre as 10 cidades do mundo mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais. Segundo dados divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association, a capital portuguesa ficou no 9.º lugar no ranking mundial (8.º no ranking das cidades europeias) e volta assim a afirmar-se como destino de eleição para o acolhimento deste género de iniciativas.

Lisboa surge no ranking mundial à frente de cidades como Copenhaga, Roma, Hong Kong, Estocolmo, Praga e Pequim que conquistaram lugar nos primeiros vinte.

“Para se manter no topo deste ranking e continuar a afirmar o seu potencial de atração, Lisboa necessita de um novo centro de congressos apto a receber iniciativas de grande dimensão, com capacidade para acolher oito a dez mil pessoas”, defende Vítor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa.

“Há uma janela de oportunidade que devemos aproveitar a este nível, uma vez que são muito poucos os destinos no mundo onde congressos desta dimensão se podem realizar,” acrescenta.

Em comunicado, a Associação Turismo de Lisboa realça ainda que a posição alcançada no ranking ICCA “é o reflexo do esforço promocional que tem vindo a ser desenvolvido junto de mercados estratégicos e prioritários, através de um trabalho contínuo e persistente de promoção, indispensável na valorização do mérito de Lisboa, face à forte concorrência”.