A BAE Ventures escolheu Lisboa para acolher nos próximos dias 9 e 10 de julho o encontro de lançamento do “Walk the Talk: AI in Hospitality and Travel 2024-2026“. Este é um projeto coorganizado com a Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality. Assim, ao longo desta série de 24 eventos, pretende-se explorar o crescente papel da Inteligência Artificial na revolução das indústrias de hospitalidade e viagens.
Ao ter como pano de fundo vibrante uma das cidades mais dinâmicas da Europa, este primeiro evento pretende reunir líderes e decisores políticos e empresariais do setor do turismo, inovadores e profissionais de todo o mundo. Será uma oportunidade única para compreender mais a fundo e explorar o potencial transformador das tecnologias de IA na melhoria das experiências dos clientes e da eficiência operacional. O evento tem como objetivo incrementar o envolvimento de toda esta indústria numa visão futurista, mas com um potencial de implementação a muito curto prazo.
Henrique Veiga, CEO da BAE Ventures, observa: “A IA veio para ficar, temos de saber aproveitá-la em proveito das pessoas e das economias, também ao nível do Turismo. Nesse sentido, esta série é mais do que um evento. É um nexo para colaboração e desenvolvimento. Lisboa, com a sua rica história e compromisso com a inovação, é o local ideal para iniciar esta jornada transformadora. E a possibilidade de desenvolvermos um evento desta envergadura e exigência com um parceiro com a reputação da Nova SBE deixa-nos a garantia de estarmos perante um momento marcante para todos aqueles que pensam para lá do imediato e que pensam realmente fora da caixa”.
Já Alexandra Ventura, diretora Executiva da Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality, considera que “estamos perante um game-changer. A IA, com a miríade de oportunidades que levanta, deve ser devidamente entendida e explicada. Aos temores de muitos, cabe-nos encontrar uma resposta, capaz de veicular o papel das novas tecnologias na melhoria da qualidade de vida de todos nós. Também em hospitality este é um aspeto crucial. O evento, do qual somos parceiros da BAE Ventures, pretende ser um momento de mudança, na mentalidade e na capacidade de responder aos desafios que se levantam. É tempo, pois, de dar um salto em frente, rumo ao futuro deste negócio e na relação entre os vários agentes económicos”.