Lisboa recebe festa dos 20 anos da Hostelworld no The Independente Hostel & Suites

Lisboa recebe festa dos 20 anos da Hostelworld no The Independente Hostel & Suites

Categoria Eventos, Explore

A cidade de Lisboa recebeu esta segunda-feira, dia 19 de agosto, a maior festa de hostels de sempre. O The Independente Hostel & Suites foi o escolhido pela Hostelworld, o maior site de reservas de hostels do mundo, para celebrar o evento de comemoração do seu vigésimo aniversário. Depois de passar por 20 cidades como Barcelona, San Diego, São Paulo e Tóquio, o evento chegou a Lisboa.

A unidade The Independente Collective vestiu-se a rigor para receber centenas de pessoas que quiseram homenagear o percurso da plataforma online, com cada festa a celebrar um ano entre 1999 e 2019. Em Lisboa, a festa aconteceu sob o tema “Superstars”, representando o ano 2018, com direito a uma passadeira vermelha e a referências a estrelas do cinema e da música, com plena adesão por parte dos hóspedes, convidados e staff.

A programação incluiu concertos de Martim (DJ set), MONDAY, Alex D’Alva não é DJ (DJ set) e Russa, jogos como a “Roda da Sorte”, competições e bebidas especiais. O cocktail BLT Hostelworld – Bourbon Bulleit, Limão e Água Tónica – foi criado especialmente para o evento. A festa contou ainda com um concurso de máscaras e outras atividades divididas pelos vários espaços do hostel, tudo apresentado em live stream para todo o mundo pelo influenciador internacional Steve Yalo, um nova-iorquino conhecido pela sua paixão por viagens.

“Foi um privilégio sermos escolhidos no meio de tantos e bons hostels para representar Portugal nesta festa mundial. O evento foi uma ótima oportunidade de divulgarmos a nossa cidade ao público internacional”, conclui Bernardo D’ Eça Leal, Founder do The Independente Collective.

O responsável do The Independente Collective mostrou-se ainda satisfeito com os dados que foram revelados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). No 1.º semestre de 2019, o destino Portugal registou uma subida de 7,6% nos hóspedes (para 12,2 milhões) e de 4,7% nas dormidas (para 30,5 milhões), com contributos também positivos quer dos residentes (+8,9%) como dos não residentes (+3%). “Os números mostram ainda que temos um aumento na procura por parte de turistas norte-americanos e chineses”, afirma Bernardo D’ Eça Leal.

O The Independente Collective anunciou este mês que irá realizar em 2020 a abertura do primeiro hotel em Lisboa. É um projeto de reabilitação de um edifício na Rua São Paulo, em frente ao elevador da Bica, que contará com 50 quartos e pretende reinventar um ícone do turismo nacional.