Lisboa recebe oito navios de cruzeiros até 1 de setembro

Lisboa recebe oito navios de cruzeiros até 1 de setembro

Categoria Business, Transportes

De 26 de agosto a 1 de setembro, o Porto de Lisboa recebe oito navios de cruzeiro – Mein Schiff 1, AIDAsol, Navigator of the Seas, TUI Discovery, AIDAbella, Silver Muse, Independence of the Seas e o Astoria.

O Mein Schiff 1, que chega a Lisboa no dia 26, cumpre um itinerário de 12 noites que teve início na Alemanha, em Hamburgo, com passagem por Southampton, Le Havre, Guernsey, Brest, La Corunha, Cádis, e que termina nas Ilhas Baleares, em Palma de Maiorca.

O navio AIDAsol, que realiza mais uma escala no Porto de Lisboa no dia 27, decorre de um itinerário de 14 noites, que inclui pernoita em Lisboa, com início em Hamburgo, e passagem por Dover, Le Havre, Ferrol, Leixões, Cádis, e que termina nas Ilhas Canárias, em Tenerife.

O dia 29 será marcado pela afluência de três navios de cruzeiro no Porto de Lisboa. A escala em Lisboa do Navigator of the Seas é parte de um itinerário de sete noites dedicado ao mercado britânico, com enfoque em França, Espanha e Portugal, que terá início e fim em Southampton e escalas em Le Havre, Lisboa e Vigo. O navio TUI Discovery, cumpre um itinerário de sete noites, que terá início e fim em Palma de Maiorca, com passagem por Gibraltar, Lisboa, Cádis e Cartagena. E o AIDAsol, que realizará a sua segunda e última escala no Porto de Lisboa este ano, decorre de um itinerário em curso, que teve início em Kiel, na Alemanha, e que termina em Palma de Maiorca, com passagem em Goteborg, Dover, Le Havre, La Corunha, Cádis, Málaga e Valência.

No dia 30 o Porto de Lisboa recebe dois navios de cruzeiro. O navio Independence of the Seas, que realizará a sua 5ª escala de um total de oito previstas para o corrente ano, cumpre um itinerário de 13 noites dedicado ao mercado britânico, com início e fim em Southampton, com passagem por Málaga, Cannes, Barcelona, Palma de Maiorca, Gibraltar, Cádis e Vigo. O Silver Muse, mais recente navio da frota do luxuoso operador Silversea Cruises, realizará a sua primeira escala no Porto de Lisboa decorrente de um itinerário de 11 noites, que teve início no Mónaco e que termina com uma pernoita na capital Portuguesa, após passagem por St Tropez, Sanary-sur-Mer, Barcelona, Valência, Cartagena, Málaga, Cádis e Portimão. No dia seguinte, após realizar a operação de turnaround prevista, parte para um novo cruzeiro de 11 noites tendo Southampton como destino final.

O navio Astoria, seguramente, um dos mais antigos navios de cruzeiro oceânicos ao serviço, anteriormente designado de Azores durante o período que integrou a frota do ex-operador nacional de cruzeiros Portuscale Cruises, chegará a Lisboa no dia 1 de setembro e cumprirá a 2ª e última escala prevista para o Porto de Lisboa no ano de 2017.