Lisboa reforça programas de promoção do turismo com mais de 115 empresas do setor

Lisboa reforça programas de promoção do turismo com mais de 115 empresas do setor

Categoria Advisor, Associativismo

O Turismo de Lisboa (ATL) e a Entidade Regional da Região de Turismo de Lisboa (ERT-RL) estão a reforçar os planos de comercialização e vendas definidos em conjunto com mais de 115 empresas do setor para impulsionar a recuperação de visitantes e o negócio, anuncia esta entidade em comunicado.

Enquadrados na estratégia turística da região, estes programas de promoção no mercado interno e internacional são decisivos face ao atual contexto de crise provocado pela Covid-19. Para Vitor Costa, diretor-geral do Turismo de Lisboa e presidente da ERT-RL, “apesar das dificuldades acrescidas que as empresas vivem neste momento e, mesmo tendo estas que comparticipar financeiramente no esforço promocional que está a ser feito, a adesão a este programa foi extremamente positiva”.

O reforço da comparticipação até 60% por parte da ATL em ações de promoção internacional é dirigido às empresas que são suas associadas e que já conceberam e vão executar propostas que rondam os 3,61 milhões de euros. Segundo o comunicado da ERT-RL,  as iniciativas são “maioritariamente de empresas hoteleiras (71,7%), seguidas pelas empresas de animação turística (10,1%), agências de viagens (9,1%), golfe (6,1%), comércio, cruzeiros e transportes (3%)”.

No que diz respeito ao mercado interno, tanto a ATL como a ERT-RL melhoraram as condições de comparticipação das ações de promoção, tendo já sido aprovadas 14 projetos, no valor de 309 mil euros. Neste caso, “50% das candidaturas aprovadas são de empresas de animação turística, 27,8% de alojamento e 22,2% de adegas”, diz o mesmo comunicado.