Lisboa vai ter mapa da arte contemporânea para 2017

Categoria Agenda, Inside

Gratuito, bilingue, em papel e formato digital, com cerca de 100 espaços sinalizados ,todos eles relacionados com o melhor da arte contemporânea em Lisboa. No dia 4 de maio, a Galeria Millennium, na Rua Augusta, vai ser palco da apresentação ao público da 2.ª edição do Mapa das Artes, organizado pela “Isto não é um cachimbo.Associação” com o apoio da Fundação Millennium bcp.

A 2.ª edição deste mapa da arte contemporânea de Lisboa apresenta um novo grafismo, identifica geograficamente e apresenta os espaços expositivos de arte contemporânea, com programação regular da cidade de Lisboa. Organizados em três categorias diferentes, estão, assim, mapeados 53 ga
lerias, 17 museus e fundações, e 29 outros espaços. 

O mapa será disponibilizado em formato papel e digital e conta com a parceria na divulgação e distribuição da Câmara Municipal, através da Rede Interna Municipal, e do Turismo de Lisboa, através dos postos de Turismo da Grande Lisboa (Lisboa, Sintra e Cascais). É organizado pela “Isto não é um Cachimbo”, associação cultural sem fins lucrativos, e conta com o apoio da Fundação Millennium bcp no triénio 2016-2019.

O lançamento acontece na próxima quinta-feira, dia 4 de maio, pelas 18h30, tem entrada livre e contará com a presença de Cláudio Garrudo e Ana Matos, da “Isto não é um Cachimbo. Associação”, e de Fernando Nogueira, presidente da Fundação Millennium bcp.