Lisbon Marriott Hotel inaugura Galeria de Arte – M ‘Art by Trema Gallery

Lisbon Marriott Hotel inaugura Galeria de Arte – M ‘Art by Trema Gallery

Categoria Eventos, Explore

No próximo dia 21 de março, sexta-feira, ás 19h, o Lisbon Marriott Hotel, em Lisboa, inaugura galeria de arte – M’Art by Trema com a exposição da artista plástica Brígida Machado, intitulada “As fábulas são mentiras que contam verdades”.

Brígida Machado, nasceu em Évora e é licenciada em Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas Artes em 2003 e Mestrado em Desenho da mesma faculdade em 2008.

A sua primeira exposição individual aconteceu em 2002, na Trema Arte Contemporânea – Lisboa e seguiu-se um percurso, em que destacamos: Exposição na associação cultural Lato B em Milão (2005),1º prémio do Concorso di Arti Visive Interpretarti; Exposição coletiva – Associazione Rossela Quaranta-San Donato Milanese e na Feira de Arte Contemporânea/FIL-Lisboa (2006), Exposição Individual Famílias e Corações no Museu Municipal Prof.Joaquim Vermelho- Estremoz(2007e no Museu Municipal de Estremoz (2012); Exposição Colectiva no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte (2018).

Brígida Machado é uma prolífica artista de Évora. O tema central da sua pintura é a fábula. No seu estilo pictórico são enfatizadas as formas figurativas que atraem com clareza e contudência. No seu trabalho artístico é imprescindível destacar o vigor da pincelada, o uso da cor forte, o contraste cromático e o bom desenho que conferem à composição forte dinamismo.

“…observando reconhecem-se muitas caraterísticas comuns na grande parte da sua pintura: vinhetas ou narrativas isoladas, homens e mulheres com cabeças de animal (esfinges), o posicionamento cómico ou satírico das figuras e uma perversa confusão, de difícil distinção, entre jogos – brincadeiras de crianças – e tortura… O que está, afinal a acontecer realmente?
No fundo, é isso que aprecio no trabalho de Brígida Machado: que o mistério, a preservidade, a comédia e o horror das suas pinturas me façam pensar e sentir” – acrescenta Richard Zimler, o Mistério na Obra de Brígida Machado. In catálogo Pantera.