Lisbon Marriott Hotel promove Hello Summer Wine Party

Categoria Eventos, Explore

No próximo dia 30 de junho, quinta-feira, das 17 às 23 horas, os jardins do Lisbon Marriott Hotel vão encher-se de apreciadores de vinhos e das coisas boas da vida, para a terceira edição da Hello Summer Wine Party, festa vínica organizada pela revista Paixão pelo Vinho, que este ano comemora o 10º aniversário.

O evento vai reunir nos jardins 30 empresas selecionadas e centenas de vinhos, demonstrando que Portugal tem excelentes motivos para fazer muitos brindes. Este é um evento já incontornável na cidade de Lisboa e, uma vez mais, são esperadas cerca de 1000 pessoas. Para além das muitas e variadas propostas vínicas nacionais, de todos os tipos de vinhos e das várias regiões vinhateiras, onde nem faltarão os cocktails Porto Réccua, este ano haverá, também, espaço para marcas estrangeiras de champagnes, proseccos, lambruscos, gins, entre outros.

Outra das novidades da Hello Summer Wine Party é a realização de ‘Provas Especiais’. Serão três provas comentadas por especialistas de reconhecido valor e que prometem ser experiências sensoriais únicas. Às 17:30h, João Chambel, distinguido como ‘Sommelier do Ano’ pela revista Wine – A Essência do Vinho e a trabalhar na Garrafeira Estado D’Alma, em Lisboa, apresenta a primeira Prova Especial: “O mundo dos vinhos antigos”. Às 19:00h, Joana Maçanita, enóloga, apresenta “ONE Wine TWO Winemakers – Maçanita Vinhos”, com cheiro e sabor a Douro e toda a qualidade a que os irmãos Joana e António Maçanita já nos habituaram. Às 20:30, Bernardo Cabral, enólogo, este ano distinguido como ‘Enólogo do Ano’ pela Revista de Vinhos, assume a última ‘Prova Especial’, mantendo para já em segredo as suas escolhas.

A pulseira de acesso ao evento será adquirida no próprio dia, à entrada, pelo valor de 8 euros, contemplando a oferta de um copo de prova, já que cada pessoa poderá provar todos os vinhos que desejar, moderadamente, conhecer de perto os produtores e enólogos, partilhar contactos e aprender.

As ‘Provas Especiais’ terão um custo de 10 euros e serão limitadas a 20 lugares cada, a pré-inscrição é obrigatória e terá de ser efetuada através do e-mail: purplesummer.media@gmail.com.

Durante todo o evento estará disponível um variado menu de petiscos e outras iguarias no Paradiso – tiki & co, o novo bar da piscina do Lisbon Marriott Hotel, e no outro extremo dos jardins estará uma “banca” de tábuas de queijos e enchidos. Será uma perfeita fusão de sabores entre vinhos e iguarias.