Como se tem visto nos últimos meses, a pandemia causada pela Covid-19 alastrou-se pelo mundo num cenário de apreensão e dúvidas sobre o futuro. A situação é preocupante para todos, especialmente para as famílias com baixos rendimentos, organismos de saúde e instituições de solidariedade.
Ao longo dos anos, o Lisbon Marriott Hotel investiu em diversas ações com o objetivo de apoiar a comunidade local. Neste período instável, torna-se mais do que nunca imprescindível apoiar quem mais necessita, e por isso mesmo ao longo do ano foram desenvolvidas parcerias e ações para ajudar diversas entidades e instituições. O próximo projeto de solidariedade tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes carenciados provenientes das instituições:
Aldeias das Crianças, o Centro de Alojamento Temporário de Tercena e Entrajuda
Para este projeto, um conjunto de marcas e empresas voluntárias uniram-se ao Lisbon Marriott Hotel e permitiram fazer a diferença. Este esforço conjunto resultou no – Marriott Serve 360 – para o qual foram feitos donativos de produtos alimentares e não alimentares, entregues a estas duas instituições.
Esta mega ação solidária teve o grande apoio das seguintes marcas e instituições: Alfaparf Milano, Ac Brito – Claus , Alves Thomé Artista Plástico,Andreia Professional, Aquilea, Btuck, Avenida 7, Bibiane Grave ilustradora, Catrice, Charmers, Clarins, Clinique, Comporta Perfumes, DKNY, Dara Jewellery,El Corte Ingles, Essence, Elegance Button,Estée Lauder, Fernando Oculista, Filipa’s Concept, Francisco Xicofran Artista Plástico, Filipe Amaral Artista Plástico,Fundação Benfica, Fundação Sporting, Garnier, Garvetur, Guerlain, Gourmet do Infantado, Funfashion, Garvetur, Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal, Gustoko, Habita Mais, Izidoro, Jardim Zoológico de Lisboa, Loja das Meias, L’Oreal, Lena Gal Artista Plástica, Lu Mourelle Artista Plástica,Mafalda d’ Eça Artista Plástica, Mary Kay, O Boticário, Rotary Clube Lisboa Benfica, Nomination, Michael Kors, My Home Love, Pedro Charneca Artista Plástico,Qual House, Rosarinho Cruz Designer de Jóias,Rui Paiva Artista Plástico, SENSAI , SAKKA, Topázio, Keep Warranty,WOO’S.
“O impulso de ajudar é o que move o Lisbon Marriott Hotel. Este ano lançamos o desafio às empresas e marcas a participar com recursos alimentares, de higiene pessoal e outros artigos, que serão distribuídos pelas duas instituições. O desafio foi de imediato aceite pelas empresas. Num momento particularmente difícil, todos entenderam que, neste momento, mais importante que as iniciativas individuais, é ver a união das empresas com atuações muito presentes se empenhando para ajudar a comunidade . Juntos somos mais fortes fazendo o bem. O seu empenho foi exemplar e cabe-nos agradecer”, acrescenta Ana Caetano, public relations manager do Lisbon Marriott Hotel.
Ao longo deste ano difícil, o Lisbon Marriott Hotel esteve ainda envolvido em outras ações solidárias:
– Apoio aos profissionais de Saúde do Hospital Santa Maria e voluntários dos lares da Junta de Freguesia S. Domingues, através da oferta de alojamento no valor 79 mil euros, válida para prestadores de cuidados de saúde, médicos e enfermeiros. O objetivo foi apoiar aqueles que estão na linha da frente ao combate à Covid-19, de forma a evitar o risco de contágio junto dos seus familiares e pessoas de risco.
– Plataforma de doação do Marriott Bonvoy: através desta plataforma os membros do programa de fidelização da Marriott podem doar os seus pontos do Marriott Bonvoy para ajudar organizações que estão ativamente envolvidas no combate à Covid-19 em todo o mundo, como por exemplo a Cruz Vermelha, UNICEF e a World Central Kitchen. Desta forma poderão ser doados entre 2.500 e 125.000 pontos Marriott Bonvoy que serão convertidos em donativos.