Live Love Ride Portugal com mais tours de bicicleta

Se gosta de andar de bicicleta então esta informação poderá ser para si. A Live Love Ride Portugal, uma agência de viagens que opera Bike Tours no nosso país, acaba de acrescentar mais passeios ao seu portfólio e prevê, para 2016, um crescimento de 25% na atividade. Na verdade, Portugal tem vindo a crescer como destino turístico para a prática do ciclismo e, de acordo com um estudo recente da European Cyclists Federation, a indústria do turismo ciclável na Europa está avaliada em 44 mil milhões de euros por ano e Portugal não é excepção no crescimento desse mercado.
A Live Love Ride adicionou assim seis novas rotas, aumentando a sua oferta de “Viagens de Lazer” e “Eventos especiais”.

De acordo com um dos fundadores, Pedro Rocha, 2015 “ foi um excelente ano, recebemos turistas de todo o mundo nas nossas viagens de bicicleta em Portugal. Portugal possui condições excepcionais para a prática do ciclismo na vertente turística, em regiões como o Douro, Alentejo, Algarve, Minho e os turistas que nos visitam ficam surpreendidos pela autenticidade e beleza do nosso país. Antecipamos receber muito mais turistas em 2016 com estes novos destinos e eventos, por forma a reter a lealdade dos nossos clientes actuais e dar-lhes mais opções para conhecer Portugal de bicicleta.”
Em 2016, a Live Love Ride Portugal adiciona ao seu catálogo de “eventos especiais” de cicloturismo pacotes de 3 e 5 dias durante o Douro Granfondo,em Maio de 2016, que convidará os amantes do ciclismo de estrada a pedalar naquela que é a primeira região vitivinícola demarcada do mundo, bem como uma experiência de turismo de até 5 dias durante a maior prova internacional de ciclismo em Portugal, a Volta ao Algarve, que decorre em Fevereiro e onde os participantes poderão acompanhar o pelotão internacional de ciclistas profissionais. Em Março de 2016, os triatletas poderão beneficiar de um pacote turístico de 3 a 5 dias que incluirá a inscrição no Triatlo de Lisboa, o maior evento de Triatlo em Portugal.
As “viagens de lazer” foram também reforçadas com as tours de bicicleta “Costa de Prata à costa Azul”, “Lisboa a Sagres pela Costa Vicentina” e “Algarve, do Oeste ao Este”, tours marcadas pelas vistas oceânicas onde os participantes poderão usufruir de algumas das melhores praias do país. As tours já realizadas no Alentejo, Douro e no Caminho de Santiago foram também revistas com novos e melhores restaurantes, hotéis e experiências.