Logitravel integra Amadeus Fare Families

A Logitravel é a primeira agência de viagens online da Europa a implementar a solução Amadeus Fare Families (AFF), um produto que permite às companhias aéreas diferenciarem as suas ofertas ao comercializar tarifas que agrupam determinados serviços adicionais (embarque prioritário, faturação de mala extra, assentos nas primeiras filas, etc.) e pode ser feito através de todos os seus canais de venda.
Além disso, conforme frisa a Amadeus em comunicado, este acordo contribui para as integrações levadas a cabo pela Logitravel no âmbito da Airline Merchandising. Desde abril de 2015, a agência de viagens online tem vindo a implementar as soluções de reserva de assentos de avião no mapa e reserva das malas extras como parte da oferta das companhias aéreas, graças à tecnologia Amadeus.

A Logitravel estará operacional na solução Amadeus Fare Families no início de novembro. Desta forma, a Logitravel dá mais um passo na sua inovação como OTA e junta-se a outros grandes grupos que já começaram a integrar AFF usando a tecnologia Amadeus fora da Europa, como por exemplo Expedia.

Até à data, 17 companhias aéreas integraram Amadeus Fare Families e quase 80 companhias aéreas já implementaram Amadeus Airline Ancillary Services. Estes números iram aumentar de forma progressiva nos próximos meses.

Segundo Tomeu Bennasar, CEO da Logitravel.com, “a tecnologia da Amadeus permite-nos aumentar o nosso portfólio de tarifas e serviços equiparando-os e melhorando a oferta da companhia aérea diretamente.”. E acrescenta que “com esta nova solução prevemos aumentar as nossas vendas entre 5% a 15%, além disso, pretendemos oferecer um serviço mais completo para o viajante”.