Londres com novos projetos hoteleiros nos próximos três anos

O número de quartos de hotéis em Londres deverá crescer em 12% ao longo dos próximos três anos, segundo novos dados da London & Partners e da AM:PM. Este aumento será impulsionado pelo novo ânimo dos alojamentos de cinco estrelas e económicos em toda a capital britânica. Estes novos estabelecimentos, e ampliações, trarão mais 17.769 novos quartos a Londres neste período, à atual oferta hoteleira de 138.769 quartos.

A informação demonstra que deverão abrir, até finais de 2018, 43 novas unidades do segmento económico, estimando-se que o alojamento low-cost na cidade aumente em 29% nos próximos três anos. Neste período, também vão abrir 19 estabelecimentos de cinco estrelas na capital, aumentando a oferta nesta categoria em 22%.

O crescente número de visitantes em negócios e lazer em Londres tem-se refletido em níveis de ocupação recorde nos hotéis da cidade. As ocupações em Londres têm-se situado, em média, nos 80% ou mais desde 2006, segundo a PWC, que prevê um novo recorde da década de 84% este ano. A PWC estima ainda um aumento para uma taxa de ocupação de 85% nos hotéis de Londres em 2016.

Entre 2010 e 2014, verificou-se uma subida de 18,9% na oferta de quartos em Londres e a cidade continua a ver cada vez mais aberturas hoteleiras. A abertura de novos hotéis de luxo em 2016 inclui o InterContinental London – The O2, o Four Seasons Hotel London na Ten Trinity Square e o The Curtain Hotel and Members Club Shoreditch.

O InterContinental London – The O2 deverá abrir portas em janeiro de 2016, com 453 quartos, 20 salas de reuniões e um salão de 3.000 m2, na zona oriental da cidade, oferecendo ainda um spa, piscina interior, dois restaurantes, bar e um Sky Bar no 18º piso do hotel, com vistas panorâmicas sobre o Tamisa e Canary Wharf.

Às portas da Torre de Londres nascerá o novo Four Seasons Hotel London na Ten Trinity Square, um edifício já existente que está a ser restaurado e atualizado, e que dará origem a uma unidade com 100 quartos e suites, dois restaurantes gourmet, spa e fitness center.

Relativamente aos novos alojamentos na categoria económica, incluem-se oito novos hotéis Travelodge (London Richmond Central e London Finsbury Park). A Premier Inn também deverá abrir três propriedades em 2016, incluindo London Sidcup, London Archway e Brick Lane Hotel.