Londres mantém recorde no número de visitantes internacionais

Londres mantém recorde no número de visitantes internacionais

O boom do turismo em Londres continuou a fazer-se sentir no segundo trimestre de 2015, com a cidade a receber um recorde de 5,1 milhões de visitantes internacionais entre abril e junho deste ano, mais 6% do que no período homólogo, segundo o IPS (National Statistics International Passenger Survey).

Os gastos turísticos neste período ascender a 3,2 mil milhões de libras (cerca de 4,33 mil milhões de euros), um crescimento de 8% quando comparado com o segundo trimestre de 2014. Nos últimos cinco anos (2009-2014), o número de visitantes internacionais que foram a Londres subiu 22,5%.

O cenário também é positivo com 9,9 milhões de visitantes internacionais a chegarem ao Reino Unido entre abril e junho deste ano, mais 5% do que em igual período de 2014. Mais de metade deste total destinaram-se a Londres. Os gastos de turistas no Reino Unido nestes meses foram de 5,8 mil milhões de libras (cerca de 7,8 mil milhões de euros), uma subida de 7%.

Os números mais recentes seguem-se a um recorde de 2014, quando 17,4 milhões de visitantes viajaram para Londres, gastando 11,8 mil milhões de libras (15,9 mil milhões de euros) nos restaurantes da cidade, hotéis e atrações. No início deste ano, a capital foi considerada o destino turístico mais popular do mundo pelo segundo ano consecutivo pela MasterCard no Global Cities Index. Neste relatório, Londres deverá receber em 2015 um total de 18,82 milhões de visitantes internacionais, superando assim Banguecoque e Paris.